Nesta terça às 19hs, na Câmara, Audiência Pública sobre as cheias do Rio Caí

por mon — publicado 13/07/2015 13h45, última modificação 01/06/2016 11h03
Terça, 14 de julho, haverá Audiência Pública na Câmara de Montenegro sobre as cheias do Rio Caí, com início às 19h. Iniciativa dos Vereadores Roberto Braatz (PDT) e Carlos Einar de Mello (PP) – Naná, por meio do Requerimento 065/15, com a data de três de junho.

Convidados o Executivo e o Legislativo de Harmonia, São Sebastião do Caí, Pareci Novo e Montenegro; o Superintendente da Metroplan, Oscar Escher; Secretaria de Obras do Estado; Engeplus Engenharia e Consultoria; Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Caí; entidades e comunidade em geral.
    Conforme o texto, foram realizados estudos para avaliar as cheias no trecho baixo do Rio Caí, englobando os municípios de Harmonia, São Sebastião do Caí, Pareci Novo e Montenegro, de modo a serem definidas alternativas para minimizar os efeitos das cheias.
    As propostas resultantes dos estudos foram debatidas com as comunidades, que escolheram uma dentre elas. “A próxima etapa é a elaboração dos projetos”, destacam os Vereadores, acrescentando que é fundamental a manifestação do Governo do Estado sobre como e quando encaminhará o edital para a contratação de projetos.
    O presidente da Câmara, Vereador Márcio Miguel Müller (PTB) convida a população a estar presente à Audiência, para que o debate tenha prosseguimento.