Noite de recordações nos 140 anos de Montenegro

por mon — publicado 06/05/2013 10h10, última modificação 01/06/2016 11h03
A Câmara de Vereadores realizou Sessão Solene em comemoração aos 140 anos de Montenegro, na noite de quinta (2). A população presente acompanhou os discursos do Vereador Márcio Müller (PTB), representando o Legislativo, e do Prefeito Paulo Azeredo (PDT).

Voltando no tempo, o petebista relembrou 1989 quando, aos 25 anos e em seu primeiro ano como Vereador, também proferiu discurso em nome da Câmara homenageando os 116 anos de Montenegro. Lembrou que o município perdeu três distritos, que se transformaram em cidades. No período houve grandes mudanças: atualmente são mais de 60 mil habitantes, o Orçamento passou de treze para 160 milhões de reais e Montenegro é o polo do Vale do Caí.

140 anos

Na visão de Paulo Azeredo, ex-vereador e atual Prefeito da cidade, muitas coisas mudaram. O político, deputado estadual em cinco legislaturas, relembrou os três dias, durante a gestão Adolpho Schüller/Ubirajara Mattana, em que, por ser o presidente da Câmara, assumiu o cargo de Prefeito. Destacou os desafios no ano em que a cidade comemora seus 140 anos, como a retomada do atendimento 24 horas na Secretaria da Saúde e o compromisso de implantar o plantão no Bairro Santo Antônio. Por último, falou da união entre os Poderes para, no período de quatro anos,  tornar possível a construção do Centro Administrativo. A solenidade foi encerrada com o Hino de Montenegro.