Noite dos escoteiros na Câmara de Vereadores

por mon — publicado 24/04/2015 11h35, última modificação 01/06/2016 11h03
O Dia Mundial do Escoteiro foi lembrado em homenagem na Câmara. Atendendo proposição do Vereador Renato Kranz (PMDB), na noite de quinta (23) aconteceu Sessão Comemorativa alusiva à data. Em Montenegro, o movimento atua há vários anos. Pedro Cláudio Machado e Edson Padilha, a “velha guarda” do escotismo, estavam no plenário.

O discurso em nome da Câmara ficou a cargo do proponente. No início, Kranz agradeceu a presença das famílias e membros do grupo Acácia Negra. Lembrou que o Escotismo é um movimento mundial educacional de voluntariado, apartidário e sem fins lucrativos, o maior movimento organizado de educação não formal do mundo.
    O Vereador fez um retrospecto da história do grupo Acácia Negra em Montenegro, que teve sua primeira reunião no dia 25 de julho de 1986, na casa de Pedro Cláudio Machado.
    Completando, foi à tribuna Leandro Klug Fernandes, diretor administrativo do grupo de Escoteiros Acácia Negra seguido pelo Vice-Prefeito Luiz Américo Alves Aldana.