Noite para recordar os 75 anos do Aeroclube de Montenegro

por mon — publicado 11/12/2015 11h09, última modificação 01/06/2016 11h03
Em Sessão Comemorativa na noite de quinta-feira (10), a Câmara de Vereadores prestou sua homenagem aos 75 anos do Aeroclube de Montenegro. Proposta da bancada do Partido Progressista, sendo que o discurso na tribuna coube à Vereadora Rose Almeida (PP). “Dia 14 de dezembro de 1940. Com certeza, é uma data muito especial: fundado o Aeroclube de Montenegro”. Assim iniciou o pronunciamento da Vereadora.

Rose lembrou que nas últimas sete décadas diferentes gerações, ideais, projetos e momentos elevaram o status do Aeroclube à condição de Escola de excelência. São quinze opções de cursos, com toda a estrutura necessária e homologados pela Agência Nacional de Aviação Civil. Ele é reconhecido nacionalmente, e também significa uma interação importante para a matriz econômica de nossa cidade e região. “Nesta noite, importante ressaltar que o Aeroclube de Montenegro é o único no Estado com certificado de capacidade físico-financeira para atender à formação de pilotos”, acrescenta.
Rose Almeida não deixou de lembrar pessoas do passado que contribuíram para que fosse possível chegar a essa marca. Completando, elogiou o que qualifica de “competente trio” formado pelo presidente Carlos Eduardo Müller, mais conhecido como Kadu, Lorenzo Mattana Müller e Marco Aurélio Dietrich, os quais assistiam à sessão, acompanhados pelos demais membros da diretoria.
O presidente Carlos Eduardo Müller - “Kadu” estava visivelmente emocionado no momento de sua fala na tribuna, representando a entidade. Fez um resgate da história do Aeroclube, não esquecendo o reconhecimento aos que contribuíram significativamente. Falou sobre os avanços conquistados, e por último disse: “O Aeroclube é uma grande família, que está de braços abertos para receber as famílias”. Encerrando a noite, na mesma linha, o Prefeito Luiz Américo Alves Aldana destacou a importância da entidade para Montenegro.
Neste final de semana, nos dias 12 e 13, na sede do Aeroclube acontece o Aerofestival, que terá diversas atrações para todos os gostos e públicos. Shows aéreos variados irão encantar e divertir o público, com aviões, helicópteros, paraquedistas e aeromodelos.