Obras na Rua Campos Neto devem recomeçar dia 21

por mon — publicado 15/08/2013 16h17, última modificação 01/06/2016 11h04
As obras de pavimentação asfáltica da Rua Campos Neto, paralisadas por questões técnicas do projeto, deverão ser retomadas dia 21 de agosto.

A boa notícia para os moradores foi anunciada pelo Secretário de Obras Ademir Fachini, durante encontro realizado pela Câmara na quinta (15), atendendo requerimento do Vereador Marcos Gehlen (PT) – “Tuco”.
O objetivo era apurar porque a obra parou e contribuir na busca de solução para o impasse, ouvindo as justificativas da empresa responsável pelo asfaltamento, a JLV Construtora, da Metroplan (que repassou as verbas estaduais e fiscaliza sua aplicação) e do Executivo. Participou a Presidenta, Vereadora Rose Almeida (PP), os Vereadores Carlos Einar de Mello (PP) - “Naná”, Renato Kranz (PMDB) e a Engenheira Civil da Prefeitura, Mileide Cardoso.
         Segundo “Tuco”, num primeiro momento o início das obras deixou os moradores eufóricos. Posteriormente, sua parada resultou em decepção e angústia. “Está havendo um jogo de empurra entre Metroplan, empresa e Prefeitura, e a obra não acontece”, lamenta.
O Secretário de Obras Ademir Fachini disse que esteve na Metroplan no dia anterior, onde os técnicos lhe apresentaram o novo projeto. Segundo ele, o impasse era quanto à espessura da regularização (etapa anterior à aplicação da camada de asfalto). No projeto, consta no mínimo três centímetros, enquanto o orçamento da obra indicava que seria a espessura média, não a mínima.
“Isto a levou a ser paralisada, atendendo solicitação da Metroplan, pois o recurso é do Governo do Estado”, justifica. Conforme a engenheira Mileide foram feitos testes técnicos em laboratório especializado. Com isto, o novo projeto definiu em três centímetros a espessura da regularização. A engenheira explica que, somando-se a capa asfáltica, deverá atingir sete centímetros.
         Fachini informou ainda que a ordem de reinício dos serviços será expedida à empresa no dia 21 de agosto. No contrato para a pavimentação da Avenida Júlio Renner até a RS 124, em uma extensão de 1,8 quilômetros, inclusive com sinalização vertical e horizontal, estão previstos em torno de R$ 974 mil. “O prazo corre a partir da ordem de reinício, havendo 34 dias para concluir”, diz Mileide. Os vereadores saíram satisfeitos com o resultado que vai beneficiar a população.