Ônibus fretados poderão passar na Bruno de Andrade só até setembro

por mon — publicado 10/09/2015 14h26, última modificação 01/06/2016 11h04
Durante reunião na Câmara de Vereadores de Montenegro atendendo Requerimento proposto pelo vereador Marcos Gehlen (PT) “Tuco”, na manhã de quinta-feira (10), o atual diretor de Transporte e Trânsito, Carlos Augusto Caetano trouxe informações relevantes aos vereadores Tuco e Roberto Braatz. A proposta da reunião foi no sentido de apurar quais são os projetos e que intervenções sofrerá o trânsito da cidade.

Inicialmente os vereadores fizeram vários questionamentos: Semáforo na Fernando Ferrari esquina João Pessoa; Ciclovia; Proibição do transporte de ônibus fretados na Bruno de Andrade; Sinaleira na Bruno de Andrade/ Esquina Capitão Jacinto José Fernandes.
    Sinaleira na Fernando Ferrari será instalada
    A primeira boa notícia. Será instalada a sinaleira no cruzamento entre a Fernando Ferrari/João Pessoa. Segundo o diretor Carlos Augusto Caetano o equipamento já foi comprado e também existe aprovação do Conselho Municipal de Trânsito. “Nós próximos dias vamos colocar o equipamento”, acrescenta. Quanto a sinaleira na Bruno de Andrade/Capitão Jacinto José Fernandes, o diretor acredita que neste momento não existe viabilidade ainda.
       Proibição dos Ônibus na Bruno de Andrade
    A partir de outubro deste ano, os ônibus fretados não poderão mais trafegar na Bruno de Andrade.  Segundo o diretor de Trânsito este processo de alteração já está em andamento. Provocado pelo vereador Braatz, quanto a uma data, Caetano se comprometeu que até o final de setembro a medida será adotada.  Braatz lembrou que é uma cobrança de anos, até hoje, ninguém teve coragem de executar. Outra discussão foi quanto à alteração do trânsito de caminhões pesados na Rua Torbjorn Weibull.
    Já com relação a ciclovias, Caetano foi cauteloso dizendo que, neste momento, não poderia adiantar nenhuma ação. Lembrou que existe um Plano de Mobilidade Urbana que precisa ser considerado.
Os vereadores elogiaram o trabalho quanto à revitalização da sinalização nas vias e que este deveria ser continuado.
    Último assunto foi levantado por Roberto Braatz que pediu ao diretor a marcação horizontal nas pistas da Avenida Júlio Renner. Conforme Braatz, hoje, o motorista transita de qualquer maneira, pois, não há a indicação no asfalto delimitando a via. Carlos Caetano prometeu que irá estudar medidas neste sentido.