Posto de Atendimento do Banrisul na Timbaúva não pode ter o seu horário alterado

por mon — publicado 29/06/2015 14h11, última modificação 01/06/2016 11h04
A ampliação ou mudança no horário de atendimento do Posto Bancário do Banrisul na Timbaúva motivou reunião segunda (29) na Câmara de Vereadores de Montenegro.

O Requerimento foi apresentado pelo Vereador Marcos Gehlen (PT) - “Tuco”, para obter uma posição da gerência local do Banrisul sobre a proposta que, segundo ele, teve origem na própria comunidade da Timbaúva. Além do petista, participaram o Vereador Renato Kranz (PMDB) e o gerente Valmor Luiz Margutti.

A população do Bairro, conforme Tuco, além de solicitar a ampliação do atendimento, gostaria que melhorasse o serviço ofertado nos Caixas Eletrônicos: “o Posto funciona das 10h às 14h. Seria possível ampliar, por exemplo, até às 15h?”, questionou.

Segundo o gerente do Banrisul, o Posto de Atendimento (PA) da Timbaúva já é diferenciado em relação ao de outras cidades, que fecham ao meio dia. Explica que não seria possível estender o horário para às 15h, em função de que todo o serviço no PA se destina posteriormente para a sua conclusão e fechamento na Agência do Centro.

Quanto aos Caixas Eletrônicos, Margutti informa que irá verificar a existência de eventuais falhas. Revela que há estudos para a instalação de mais um Caixa Eletrônico no Bairro, em outro ponto comercial. “Tínhamos um no Supermercado Mombach e, por decisão dos proprietários, tivemos que retirá-lo” acrescenta.

Também entrou na pauta, por iniciativa dos Vereadores Tuco e Renato, o questionamento sobre a futura instalação de uma Agência Bancária do Banrisul, substituindo o Posto Avançado. “A Grande Timbaúva é uma região em crescimento no comércio, indústria e órgãos públicos”, argumentaram os Vereadores, com o intuito de reforçar a sua potencialidade.

Valmor Margutti admitiu que fosse intenção do Banco contar com Agência na Timbaúva. Porém, não existe alguma definição quanto ao prazo. Conforme o gerente, no local que estava pré-determinado acabou não sendo possível. “Estamos avaliando um novo”, adiantou.