Precária situação de estradas do interior e ruas da cidade novamente em pauta na Câmara
Os trabalhos foram abertos e tiveram a direção do Vereador Renato Kranz (PMDB). Além do proponente, contaram com a presença dos colegas Roberto Braatz (PDT), Rose Almeida (PP) e Assessores dos Gabinetes. Após as apresentações iniciais, Naná justificou com a necessidade de que se tenham respostas às reclamações que seguidamente chegam ao conhecimento dos parlamentares, assim como o de verificar o cronograma de melhorias nas estradas do interior e ruas da cidade.
Naná alega que fez três pedidos de Providências sobre o mesmo assunto, em que solicitou patrolar, ensaibrar e colocar brita na estrada municipal de Linha Catarina, desde o Balneário La Toma até à Igreja Católica de Vapor Velho. “Seu péssimo estado é uma calamidade pública”, desabafou o Vereador.
O Secretário José Schmitz ilustrou sua fala com fotos de trabalhos executados pela SMVSU, por exemplo, a recuperação da estrada de Serra Velha. Afirmou que vem sendo feito um “serviço diferenciado”: a sua equipe não só inicia e termina o alargamento de uma estrada, mas tudo o que for necessário nela, como roçada e colocação de bueiros. “Traçamos um cronograma no mapa e iremos seguir essa sequencia”, defendeu Schmitz.
Admitiu que os problemas fossem muitos e não vêm de agora, ultrapassando outras gestões. Outra defesa: com a metodologia aplicada, de recuperar valetas e bueiros, as estradas permanecem em bom estado durante maior período de tempo. Revelou que a próxima a receber este trabalho completo de recuperação será a Estrada Pedro Souza. Quanto à cidade, Schmitz observa que está previsto a recuperação de algumas ruas.
Naná voltou a manifestar seu descontentamento quanto à Estrada Geral Santos Reis /Campo do Meio. Reforça que não adianta somente colocar brita, precisaria melhorar a base como um todo.
Conforme Renato Kranz (PMDB) ficou muito claro que, se os Vereadores vêm apresentando mais de uma vez o mesmo Pedido de Providências, ou ele não foi atendido ou está sendo engavetado. A Vereadora Rose Almeida (PP) pediu ao Secretário Schmitz que faça o levantamento de quantos Pedidos chegaram à sua Secretaria e quais foram atendidos.
Os Vereadores reforçaram que seu objetivo é sempre defender o atendimento as manifestação da comunidade, já que são os representantes do povo. Por último, Schmitz colocou o telefone da Secretaria de Viação e Serviços Urbanos (3632-3245) à disposição, assegurando que também possui compromisso com a comunidade.