Prédio da Receita Federal na Timbaúva previsto para 2014

por mon — publicado 04/09/2013 16h07, última modificação 01/06/2016 11h04
Em 2012, o Legislativo de Montenegro aprovou uma área do Município para construção do novo prédio da Receita Federal, no terreno destinado ao futuro Centro Administrativo e sede da Câmara. Para verificar que providências foram adotadas, quarta-feira (4) pela manhã o Vereador Roberto Braatz (PDT) propôs reunião no Legislativo, com representantes estaduais e montenegrinos do órgão.

Além do autor do requerimento, presentes Altemir Linhares de Melo, Delegado da 10ª Delegacia da Receita Federal; Maria Luiza Steigleder Becker, titular da agência de Montenegro; a Presidenta da Câmara Rose Almeida (PP), os Vereadores Carlos Einar de Mello (PP) - “Naná” e Marcos Gehlen (PT) - “Tuco”.
  Objetivando apurar em que fase está o processo de construção da futura sede na Grande Timbaúva, Braatz iniciou lembrando que ano passado, rapidamente, a Câmara aprovou um projeto sobre a área que pertence ao Município, em razão dos prazos. Altemir Linhares disse que o encontro estava sendo realizado em um “ótimo momento”, pois no mesmo dia os técnicos da empresa vencedora da licitação para realizar o projeto estariam em Montenegro. Considerou tratar-se do primeiro grande passo concreto com vistas à futura construção.
  Conforme Melo, será usado o modelo de construção adotado pela Receita Federal. “Apesar dos cortes no orçamento da RF, o projeto para Montenegro foi mantido”. O custo total será de um milhão e 730mil reais. Já foi destinado R$ 32.299,00 à Engef Engenharia, vencedora da licitação para em 60 dias elaborar o projeto do novo prédio, que terá mais de 400 metros quadrados de área construída. “Nossa previsão é licitar a obra até o final de 2013 e inaugurá-la  no final de 2014”, projetou.
  Conforme a responsável pela Agência de Montenegro, Maria Luiza Becker, a Receita funcionava em um prédio na Rua José Luiz, esquina com a Rua Capitão Porfírio. Em razão das enchentes, se mudou para novo endereço, na Rua João Pessoa. Questionado sobre se a Timbaúva seria o lugar ideal, Melo respondeu positivamente, acrescentando que no futuro o Bairro deverá sediar o novo Centro Administrativo. “A Receita também vai ser o elemento para impulsionar novas estruturas, como uma agência bancária”, pontuou Braatz.
  A Presidenta Rose Almeida (PP) qualificou de “esclarecedoras” as explicações dos representantes da Receita, o que permite aos Vereadores repassá-las detalhadamente à comunidade.

Receita federal ii