Prefeitura não comparece e reunião sobre asfalto é cancelada
A Câmara aprovou Requerimento de reunião, proposto pelo Vereador Roberto Braatz (PDT), na qual seriam ouvidos setores relacionados ao assunto. Esta não ocorreu devido à ausência de representante da Prefeitura, o que inviabilizou o debate.
O gerente da Corsan, Lutero Fracasso, chegou no horário previsto. O Executivo, também convidado através da Secretaria de Viação e Serviços Urbanos, não compareceu. Devido a isto, os Vereadores resolveram cancelá-la, marcando uma nova data.
De acordo com os proponentes a presença da Prefeitura seria fundamental, pois é uma das partes mais envolvidas no processo. Fiscaliza, juntamente com a Corsan, os serviços realizados pela empresa contratada pela estatal, pois a responsabilidade de repor a pavimentação em perfeitas condições é da própria Companhia.
Mesmo não havendo reunião sobre o tema em pauta, os Vereadores aproveitaram para discutir alguns assuntos com o responsável pela Corsan. Como o caso da Rua T. Weibull, em que a recuperação da via, segundo eles, deixou a desejar. Lutero também foi questionado quanto ao cronograma de recuperação das tubulações.
Fracasso divulgou uma boa notícia: existe entendimento entre a Companhia e o Município, no sentido de que, antes da Prefeitura executar nova pavimentação asfáltica, primeiro a Corsan implanta a tubulação necessária, evitando que a via seja aberta posteriormente.
Lutero assegurou que toda e qualquer intervenção da Companhia quanto à recuperação de asfalto também é fiscalizada pela Prefeitura. Nos próximos dias, será agendada uma nova data para a reunião. Os Vereadores esperam que desta vez o Executivo compareça, caso contrário, o instrumento que podem utilizar seria o da Convocação.