Presidente da Câmara para 2016 será conhecido quarta pela manhã

por mon — publicado 29/12/2015 12h48, última modificação 01/06/2016 11h04
Será conhecida nesta quarta (30) a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores do ano que vem, responsável pelos trabalhos e administração da Casa. A votação ocorre em Sessão Ordinária às nove da manhã, aberta à população.

Os Vereadores podem inscrever chapas até o início dos trabalhos. Necessários quatro componentes, para concorrer aos cargos de Presidente, Vice, 1° e 2° Secretários.
    Até terça-feira, 29 de dezembro havia uma chapa inscrita, tendo como candidato a presidente o Vereador Carlos Einar de Mello (PP) - “Naná”, Vice: Dorivaldo da Silva - “Dorinho”, 1° e 2° Secretários: Rose Almeida e Gustavo Zanatta. O inscrito em uma chapa fica automaticamente impedido de participar em outra. Caso haja mais de uma, e no momento da votação ocorrer empate, vence o mais velho.
    Cabe ao presidente, além da gestão financeira da Casa e dos servidores, definir as matérias que serão analisadas na Comissão Geral de Pareceres (CGP). Também será o representante oficial da Câmara nos eventos externos.
    Antes da Sessão o atual presidente, Vereador Márcio Miguel Müller (PTB) terá encontro com a imprensa, para a prestação de contas do Legislativo em 2015.