Presidente do Legislativo de Agudo veio conhecer detalhes do Câmara Mirim de Montenegro

por mon — publicado 20/01/2016 12h17, última modificação 01/06/2016 11h04
O Vereador Aliceu Klein (PMDB), presidente do Legislativo de Agudo esteve terça-feira (19) na Câmara de Montenegro, para conversar com o presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH), Vereador Marcos Gehlen (PT) – “Tuco”.

Finalidade: ter maiores informações sobre o Programa “Câmara Mirim”, visando a sua implantação no município da região central.
    O interesse de Klein surgiu durante encontro promovido pelo Tribunal de Contas do Estado em maio, ocasião em que o presidente da CCDH apresentou a iniciativa a Vereadores de inúmeras cidades do Rio Grande do Sul. Aliceu, assim que foi eleito presidente, assumiu o compromisso de criar iniciativa nestes moldes na Câmara de Agudo, e já no primeiro mês de seu mandato veio em Montenegro.
    “Tuco” repassou informações sobre o Programa, conhecido como “Jovens Vereadores” e materiais informativos, tais como a Cartilha. Em março, na retomada das sessões em Agudo, Aliceu Klein pretende dar início ao processo que culminará em sua criação. Conta que a cidade tem cerca de dois mil alunos, de oito Escolas Municipais e três Estaduais, 60% deles morando no interior.