Projeto dos 300 mil ao Lar do Menor aprovado com urgência na Câmara

por mon — publicado 18/12/2015 11h11, última modificação 01/06/2016 11h05
Incluído em pauta da Câmara na sessão de quinta (17) da Câmara, e votado na mesma noite, o projeto de lei 186/15, do Executivo. Trata-se de um crédito especial de 300 mil reais, verba que será repassada à Sociedade Beneficente Espiritualista (Lar do Menor).

De acordo com a Mensagem Justificativa do projeto, a SMEC não disporia de dotação orçamentária para efetuar o repasse.
    O Lar do Menor solicitou via oficio à Câmara um auxílio financeiro, em três de dezembro. Justificando que seria para arcar com as despesas de final de ano, como 13º salário dos funcionários, FGTS e férias, pois sua defasagem financeira em 2015 foi expressiva e ainda não conseguiu se recuperar totalmente.
    Dia 8 de dezembro o Legislativo disponibilizou R$ 300 mil, de recursos do seu Orçamento, à Prefeitura, para o auxílio financeiro à Sociedade. O passo seguinte foi a elaboração do projeto de lei, que chegou à Câmara nesta quinta e, atendendo a pedido da líder de bancada do PP, vereadora Rose Almeida foi votado na mesma noite, para que fosse agilizado o repasse à entidade.