Projeto incluindo Dia da Reforma Protestante será votado quinta

por mon — publicado 26/05/2015 16h47, última modificação 01/06/2016 11h05
O projeto de lei 06/15, do Vereador Márcio Miguel Müller (PTB) incluindo o feriado do Dia da Reforma Protestante, que passaria a ser comemorado no dia 31 de outubro, está em pauta na Sessão da Câmara de 28 de maio, quinta-feira.

O texto propõe revogação da Lei Municipal 1731/67, que declara as datas dos feriados municipais, substituindo-a por uma nova Lei incluindo o Dia da Reforma Protestante. Atualmente, são feriados municipais a Sexta-Feira da Paixão, Corpus Christi e o Dia de São João Batista.
    Na semana passada a proposta foi amplamente discutida em Audiência Pública na Câmara. Diversas autoridades e lideranças participaram fazendo suas explanações todas favoráveis ao reconhecimento.
    A Reforma Protestante foi o movimento de renovação da Igreja, liderado por Martinho Lutero, ocorrido no século XVI e que teve início na Europa Central. Responsável pela criação de várias igrejas, sendo que todas elas se declararam fora da autoridade do Papa.
    Na Comissão Geral de Pareceres (CGP), terça-feira (26), os vereadores membros: Márcio Müller, Gustavo Zanatta, Dorivaldo da Silva, Renato Kranz e Marcos Gehlen aprovaram por unanimidade.
 A Sessão inicia às 19hs, na Usina Maurício Cardoso.
               Requerimentos em votação:
Requerimento n°050/2015 – Reunião para tratar do funcionamento do Posto Bancário Banrisul da Timbaúva. Proponente vereador Marcos Gehlen
Requerimento n°054/2015 – Realização de Sessão Comemorativa em homenagem a Escola Profissional de Enfermagem Schwester Emmy, que está comemorando 35 anos de fundação no dia 20 de maio.
Requerimento nº056/2015 – Reunião para tratar sobre a criação de políticas públicas voltadas para os Povos de Terreiro.