Recuperação da Rua Pe. Alberto Trasel garantida pela Caixa

por mon — publicado 20/03/2015 13h40, última modificação 01/06/2016 11h05
A Caixa Econômica Federal irá exigir da empresa que realizou a obra do empreendimento residencial popular no Bairro Cinco de Maio, que faça a reposição do pavimento retirado da Rua Pe. Alberto Trasel, a via de acesso à EMEF Cinco de Maio. Informação divulgada em reunião na Câmara, sexta-feira (20), proposta pelo Vereador Roberto Braatz (PDT).

Além de Braatz, participaram o Vereador Renato Kranz (PMDB), o Superintendente de Habitação da Caixa Federal, Jairo Antonio Manfro, os representantes da Corsan: Paulinho Ivo da Costa e Angelo Marcelo Faro, os Secretários de Viação e Serviços Urbanos José Alfredo Schmitz e de Obras Públicas Ademir Fachini.
    Em sua manifestação inicial, o Vereador Roberto Braatz - que já havia realizado reunião ano passado, tratando do mesmo tema - foi taxativo: “inaceitável que a via pública continue neste estado, é um desrespeito com os contribuintes”. Lembrou que se trata da principal Rua do Bairro, onde se situa um dos maiores educandários do Município. Exigiu solução, independente de quem seja a responsabilidade.
    Renato Kranz lembrou que não era a primeira vez que os Vereadores estavam tratando da recuperação desta via, assunto que também foi alvo de Pedido de Informação apresentado por ele ano passado, respondido pelo Prefeito Paulo Azeredo no sentido de que a responsabilidade é da empresa executora do empreendimento popular.
    O asfalto foi aberto em quase toda a sua extensão, por uma das laterais, para a implantação de rede de água fornecida pela Corsan para abastecer o empreendimento popular.
    O superintendente da Caixa Federal, Jairo Manfro, assegurou na Câmara que a empresa deverá executar a recuperação do asfalto. Garantiu ainda que os problemas nas unidades serão solucionados. Também revelou que a área técnica da Caixa já está fazendo o levantamento. “A empresa se comprometeu a fazer a recuperação do pavimento”, diz.      Manfro irá encaminhar ofício ao Executivo, informando que a CEF assume a responsabilidade pelos consertos das unidades, e também pedindo ao Prefeito Paulo Azeredo que encaminhe ao Cartório documento em que conste que o objeto (empreendimento residencial) foi concluído. Por último, Manfro declarou que existe a garantia de que a empresa vai realizar a obra do pavimento, estimou o prazo de 40 dias.
    Ainda segundo Manfro, enquanto não forem resolvidas todas as pendências legais deste empreendimento, a Prefeitura não conseguirá contratar novos na modalidade Minha Casa, Minha Vida.
    O Vereador Braatz classificou a reunião como muito positiva. “Existe a sinalização Caixa, o que é importante”. Conclui.