Recursos para ginásio em Serra Velha em votação na Câmara
Pela proposta original, seriam retirados valores da microdrenagem e calçamento da Rua Dionísio Chassot, no Faxinal e também do previsto para a perfuração de redes e poços artesianos no interior. A maioria dos Vereadores da CGP não concordou com a medida e expôs sua contrariedade durante a discussão com os três Secretários presentes (de Gestão e Planejamento, Dorivaldo da Silva; de Obras, Wagner Arend e da Fazenda, Júlio Hoffmeister).
Edgar Becker chegou a dizer que não é possível criar-se este atrito entre duas localidades. Ficou evidente que todos os Vereadores são favoráveis à construção do pavilhão em Serra Velha. Naná chegou a levantar “boatos”, segundo os quais ele e a Vereadora Rose seriam contrários. “Isto é uma inverdade! Lamentável a maldade das pessoas”, desabafou. Foi claro, no sentido de que a divergência é quanto à retirada dos recursos, ao invés de ser sobre a Ação referente ao ginásio na Serra Velha.
Depois de longo debate, ficou ajustado que o Executivo irá retirar os R$ 160.000,00, não mais da obra de calçamento da Dionísio Chassot e da perfuração de poços, e sim da contrapartida com recursos próprios da Transcitrus, que não vai acontecer este ano. Ficou condicionado que, para votar o projeto, é preciso que o prefeito Paulo Azeredo (PDT) envie Mensagem Aditiva até às 12h desta quinta-feira, fazendo as devidas alterações.
Outros projetos em pauta:
Projeto nº 85/14 – convênio com a Associação Esportiva, Recreativa e Eventos Garotos do Canhoto, no valor de R$ 5.700,00 para atender ao projeto Apoio a Formação de Atletas e Cidadãos.
Projeto nº 054/14 – autoriza ao Executivo criar um cargo de Assistente Administrativo, padrão Sete, no Quadro de Cargos de Provimento Efetivo. Necessária criação, tendo em vista que a servidora Ivone Terezinha Gonçalves se aposentou.