Repasse de dinheiro da Câmara para a nova Central de Polícia é efetivado

por mon — publicado 28/07/2014 16h15, última modificação 01/06/2016 11h05
A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores - composta por Renato Kranz (PMDB), Márcio Müller (PTB), Gustavo Zanatta (PP) e Marcos Gehlen (PT) - “Tuco” – oficializou na tarde de segunda (28) o repasse de R$ 150 mil, de recursos da conta da Câmara, para equipar a nova Central de Polícia de Montenegro.

O ato ocorreu na sala de reuniões do Legislativo, contando com a participação do Delegado Regional Edilson Chagas Paim e demais delegados.
    O presidente da Câmara fez um retrospecto desde as primeiras conversas que os Vereadores tiveram com o Delegado Regional e com Marcelo Farias Pereira, que responde pela DP local. “Recebemos a solicitação de apoio e, em reunião com os Vereadores, ficou definido que deveríamos repassar os R$ 150 mil solicitados, os quais servirão para equipar o prédio”, disse Kranz.
Citou que hoje mesmo (segunda) foi oficializada a transferência bancária da conta do Legislativo para a do Executivo, pois será este órgão que irá firmar convênio com o Conselho Pró-Segurança Pública de Montenegro - CONSEPRO. Complementando, Kranz mencionou que era um momento importante, uma vez que está se dando condições para que a Polícia possa fazer seu trabalho com mais qualidade. “O crime precisa ser extirpado. Para isso, precisamos equipar as forças policiais”, argumenta.
    Foi entregue oficialmente ao Delegado Paim o Ofício nº291, bem como o Comprovante de Transferência Bancária. O delegado Regional Edilson Paim classificou esta segunda-feira como “um dia feliz”, em que os Vereadores deram “uma demonstração de comprometimento com a população”, repassando R$ 150 mil para equipar a estrutura da Central de Polícia.
“Dentro de três meses, estará em funcionamento em Montenegro a mais moderna Central de Polícia”, complementou. Paim disse ainda que é um passo gigantesco na segurança pública, sendo que outros municípios do Vale do Caí já estão procurando-o, para colaborar. O ato encerrou com uma foto coletiva, reunindo Delegados e Vereadores.
    A Delegacia de Pronto Atendimento – DPPA contará com espaço para a Delegacia Regional e da Mulher, para a Brigada Militar, OAB e Conselho Tutelar. Vai ter atendimento 24 horas.