Requerimento propõe discutir cobrança de IPTU da Vila Esperança

por mon — publicado 07/04/2015 14h31, última modificação 01/06/2016 11h05
Em pauta na Câmara, a votação de quatro requerimentos na Sessão Ordinária de quinta-feira (09), a partir das 19h. Todos visando autorizar reuniões, nas quais os Vereadores buscam esclarecimentos sobre diversos assuntos de interesse dos montenegrinos.

O primeiro, dos Vereadores Márcio Miguel Müller (PTB) e Marcos Gehlen (PT) - “Tuco”, o 032/15, tem por objetivo buscar informações quanto à cobrança de IPTU dos residentes da Rua Imigrantes e da Vila Esperança. Márcio e Tuco observam que a repercussão negativa junto aos moradores, ocasionada pela entrega de carnês de cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) nestas áreas que carecem de regularização fundiária, motivou o pedido de reunião. Complementam lembrando que elas carecem de regularização fundiária, e até este momento jamais haviam sofrido a cobrança do IPTU.
    Caso aprovado, os Vereadores propõem trazer à reunião o Secretário da Fazenda, o Chefe de Gabinete e os presidentes da Associação Comunitária da Vila Esperança e da Associação Comunitária Trilhos.
    Outro Requerimento é o 033/15, propondo discutir com o Executivo o tema “Padrão Referencial-1 do Plano de Carreira dos Servidores Públicos Municipais”, que desde janeiro de 2015 está abaixo do salário mínimo nacional e do piso regional. Foi apresentado em conjunto por sete Vereadores: Rose Almeida, Carlos Einar de Mello, Marcos Gehlen, Gustavo Zanatta, Renato Kranz, Márcio Müller e Edgar Becker.
                            Pista de Skate
    Em conjunto, Gustavo Zanatta e Marcos Gehlen - “Tuco” são os autores do Requerimento 034/15, que objetiva tratar do projeto e execução da pista de skate no Bairro Aeroclube.
                             Sala de cinema
     Fechando a pauta, o Requerimento 35/15 propõe uma reunião com o novo proprietário da sala onde funcionou o cinema, para tratar de suas pretensões com relação ao espaço. Os autores Renato Kranz, Gustavo Zanatta e Marcos Gehlen destacam que o Cine Tanópolis, por muitos anos, foi um dos principais pontos de cultura e lazer da cidade.  Os Vereadores lembram que a história deste cinema se confunde, em grande parte, com a dos montenegrinos.