Reunião na Câmara para discutir fim do uso das carroças

por mon — publicado 25/06/2013 16h11, última modificação 01/06/2016 11h05
Inconformado com o que define como “prática recorrente de crueldade com animais cavalares”, o Vereador Roberto Braatz (PDT), pelo Requerimento 086/13, aprovado terça (25) na CGP, solicita que a Câmara promova reunião envolvendo Prefeitura, Amoga, Conselho Tutelar e setores vinculados. O pedetista cita notícia de 17 de junho do Jornal Ibiá, intitulada “Outro caso de polícia com cavalos”.

Relata o socorro de populares a um cavalo que caiu enquanto puxava carroça cheia de sucata, conduzida por adolescente de 16 anos. “Estampa ainda a indignação de um dos cidadãos que socorreu o animal, por acreditar que ele estaria a muitas horas no trabalho e sem alimentação adequada, além da carroça estar muito pesada”.
         O Vereador entende que Montenegro deveria se espelhar na solução adotada, por exemplo, em cidades como Porto Alegre, “cuja Administração e entidades as mais variadas querem dar fim ao uso das carroças, tanto de tração animal quanto humana”.
Também do pedetista, aprovado na CGP de 25 de junho e seguindo para o plenário o Requerimento 087/13: encontro para tratar de providências quanto à reposição de parte do telhado sobre a cancha de esportes na Escola Municipal José Pedro Steigleder. Outra reunião pedida pelo Vereador, com o Requerimento 084/13, busca esclarecer matéria do Jornal Ibiá de 12 de junho: “profissional que concorreu à vaga de Psicólogo critica critério empregado no processo de seleção”.
Juntamente com o petebista Márcio Müller, Braatz assinou o Requerimento, o 085/13, pedindo esclarecimentos sobre notícia do Ibiá de 10 de junho: “casal recebeu terreno sem dono, local foi dado pela Prefeitura de Montenegro, mas os moradores foram expulsos pela polícia”.
Também deverá ser marcada reunião nos próximos dias na Câmara, caso aceito o Requerimento 088/13, dos Vereadores Carlos Einar de Mello (PP) e Márcio Müller (PTB), aprovado na CGP de terça (25), para tratar sobre a condução de tratores e colheitadeiras em vias públicas.
Encontro está sendo pedido com o gerente da Vimsa através do Requerimento 083/13, do Vereador Renato Kranz (PMDB), também aprovado, para tratar de assuntos referentes ao transporte coletivo em Montenegro: planilha de custos que definem o preço das passagens e se existe alguma previsão de reajuste.
Circulação urbana é assunto da reunião solicitada pelo Vereador Gustavo Zanatta (PP) através do Requerimento 079/13, aprovado terça (25), para tratar sobre os acidentes ocorridos no cruzamento entre as Ruas Fernando Ferrari e João Pessoa.