Reunião prepara Vereadores Mirins para posse dia 13

por mon — publicado 06/05/2013 15h03, última modificação 01/06/2016 11h05
Professores e alunos estiveram segunda (6) pela manhã na reunião da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos – CCDH do Legislativo de Montenegro com os Vereadores Mirins eleitos no projeto “Câmara Mirim”, junto com professores de escolas participantes.

Conduzida pelo presidente da Comissão, Vereador Marcos Gehlen (PT) – Tuco foi proporcionada oportunidade para os “jovens Vereadores” se conhecerem. “Não existe diferença entre um e outro Vereador, vocês são todos iguais”, assinalou Tuco, com referência à participação no projeto.
Tuco relembrou os resultados da votação, escola por escola. Detalhou como vai ser a Sessão Solene de diplomação dos Mirins, marcada para nove de maio, às 18h, salientando que a presença é indispensável. É o momento da diplomação, quando recebem pasta com Diploma, Regimento e Cartilha da Câmara Mirim.
Na segunda-feira seguinte, 13 de maio, às 9 horas, no plenário do Legislativo será a primeira sessão da Câmara Mirim/2013. Novidade este ano: num mês os encontros ocorrem pela manhã, às 9 horas e no seguinte à tarde, às 13h30min, para facilitar o comparecimento dos Vereadores Mirins e de seus colegas, convidados a assistir os trabalhos.

camara mirim
Tuco fez a pergunta para cada um dos jovens Vereadores, sendo definido que o tema da primeira palestra da Câmara Mirim este ano será “bullying e violência nas escolas”. A Comissão de Cidadania irá convidar um profissional habilitado para abordar o assunto. Renato Kranz (PMDB) sugeriu que os Mirins trouxessem demandas específicas de cada comunidade, como contribuição para os Vereadores adultos aprofundarem as questões.