Secretária Elocy será convocada para reunião sobre os Agentes Comunitários de Saúde

por mon — publicado 16/04/2014 08h12, última modificação 01/06/2016 11h05
A Câmara de Vereadores de Montenegro pretendia realizar encontro para tratar da questão dos Agentes Comunitários de Saúde no município.

O requerimento apresentado pelo Vereador Marcos Gehlen (PT) “Tuco”, e aprovado no plenário por todos os parlamentares em 27 de março, mencionava a problemática da falta dos profissionais, bem como o não repasse do salário base, que atualmente não lhes vem sendo feito.   Previsto para a manhã de segunda (14) na sala de reuniões da Câmara, foi frustrado a partir de ofício enviado pelo Prefeito Paulo Azeredo (PDT) solicitando alteração na data, alegando compromissos agendados anteriormente. Diz ainda que haverá disponibilidade a partir de maio. A correspondência chegou à Secretaria da Câmara somente dia 11 de abril, praticamente às vésperas do encontro, quando seus participantes já haviam sido convidados.
            Os Vereadores presentes ficaram indignados com o descaso do Executivo e decidiram tomar uma atitude. Conforme o presidente do Legislativo, Renato Kranz, se buscou a boa relação através do convite. Porém, a atitude do Executivo fez com que a Câmara tomasse outras medidas, citando a convocação da Secretária. Para os edis Renato Kranz, Rose Almeida, Tuco, Márcio Müller e Naná, que haviam comparecido, a atitude do Executivo trata-se de “total desrespeito” por um assunto tão sério como o tema “Agente Comunitário”.
Indignado, o Vereador Tuco disse que o prefeito só poderia estar brincando com a Câmara: “ele nos mandou este ofício às vésperas da reunião”. Munido de vários documentos, citou a péssima situação da cidade, no que tange à prevenção. Também fez comentários sobre processo que tramita no Ministério Público, tratando do tema.
A convocação da Secretária Elocy Garcia Rocha da Rosa deve entrar na pauta da sessão de quarta (16), esta semana antecipada em razão do feriado.