Segurança e Literatura foram os temas da Sessão Mirim

por mon — publicado 11/11/2015 16h08, última modificação 01/06/2016 11h05
A Sessão Mirim de quarta-feira (11), no Plenário da Câmara de Vereadores contou com dois palestrantes. O Tenente Elton abordou questões de segurança nas escolas. Já o jornalista João Batista Cardoso “JB” falou de literatura.

Segundo o Tenente da Brigada Militar é preciso que os alunos fiquem atentos ao a avistar pessoas estranhas próximas da escola, ou até mesmo no pátio que não fazem parte do dia-a-dia do educandário. “Procure um funcionário, professor, diretor e comunique para que entrem em contato com a Brigada Militar”, alertou. Elton também destacou questões do trânsito como os períodos de saída dos educandários.
No quesito literatura, JB Cardoso reforçou por várias vezes a importância da leitura na formação dos estudantes. “Para escrever bem, falar bem é preciso ler”, destacou. Cardoso lembrou que hoje existe uma facilidade maior no quesito informação. Alertou para o cuidado com os conteúdos disponíveis em redes sociais, muitas vezes não são verdadeiros. Por último, respondeu perguntas dos vereadores mirins.
    Os vereadores mirins apresentaram quatro Indicações e sete Pedidos de Informação. No momento da tribuna, assuntos relevantes foram trazidos. A vereadora mirim, Rosiane Manoela de Oliveira Pinto, por exemplo, falou do transporte publico e da indicação de sua autoria pedindo que os horários de ônibus na linha de Costa da Serra sejam ampliados. Também lamentou a falta do sinal de telefonia móvel na mesma localidade.
    Laine de Freitas voltou a abordar a falta de energia elétrica na localidade de Bom Jardim Alto.  A jovem apresentou Pedido de Providências na Câmara tratando da questão.
    Uma turma da Escola Estadual Delfina Dias Ferraz prestigiou os trabalhos. A próxima Sessão Mirim está agendada para as 9h do dia 07 de dezembro. O tema da palestra será: Sexualidade e Gênero.