Semana da Mulher/2015 prevê atividades de 2 a 9 de março

por mon — publicado 25/02/2015 15h51, última modificação 01/06/2016 11h05
Definidos os primeiros eventos da edição/2015 da Semana da Mulher Montenegrina. Quarta (25), a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH) da Câmara de Vereadores de Montenegro reuniu diversos setores, para traçar o roteiro de atividades.

A CCDH é composta pelo presidente, Vereador Marcos Gehlen (PT) - “Tuco”, além de Rose Almeida (PP) e Roberto Braatz (PDT), estando empenhada para que diversas ações aconteçam durante a Semana, em parceria com as entidades.
    Tuco sugeriu que a abertura oficial ocorra segunda dois de março, às 9 horas, no Hospital Montenegro, integrando programação organizada pelo HM para suas colaboradoras. “Iremos conversar com sua diretoria e a da Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas (OASE), para termos seu aval”, comentou na reunião o Vereador Tuco.
    A Delegada Cleusa Spinatto, titular da Delegacia da Mulher na Central de Polícia, se disse surpresa com o volume de atendimentos a mulheres vítimas de agressões, registrados na recém-criada DPPA. Outro testemunho importante foi o da Tenente Débora Leal: “o maior índice de atendimentos da Brigada Militar a casos de agressões à mulher ocorre nos finais de semana”.
    Programação da Semana: 02/03 - 9h - Abertura no Hospital Montenegro, seguida de diversas atividades; 03/03 - manhã e tarde, na Praça Rui Barbosa - Ações de conscientização, a cargo do Conselho Tutelar; 04/03 - 14h - painel “Rede de Atendimento”, no Plenário Edgar Oliveira (Câmara de Vereadores), com a avaliação de avanços ocorridos; 05/03 - 19h - Sessão Comemorativa alusiva à Semana da Mulher, na Câmara de Vereadores.
    As atividades terão encerramento com uma caminhada na Rua Ramiro Barcelos dia 9 de março, que havia sido programada anteriormente pela Secretaria Municipal de Saúde. Irá iniciar em frente à Brenner Veículos, culminando na Praça Rui Barbosa.