Soldado Pofal agora é Cidadão Montenegrino

por mon — publicado 20/12/2013 10h53, última modificação 01/06/2016 11h06
A Câmara realizou na quinta (19), Sessão Solene de entrega do título de Cidadão Montenegrino ao Soldado João Alberto Leal Pofal. A iniciativa partiu do Vereador Márcio Miguel Müller (PTB), através do Projeto de Decreto Legislativo 04/13, aprovado por unanimidade pelos Vereadores.

O proponente diz que o título objetiva materializar o reconhecimento da população montenegrina ao seu serviço. Atua há vários anos na defesa da nossa comunidade, com especial atenção no combate ao tráfico de entorpecentes.
Na tribuna, Pofal agradeceu a homenagem, lembrando que o trabalho realizado nas ruas da cidade não foi feito sozinho. “Quero dividir este momento com todos os meus colegas, alguns hoje aqui”. Pofal também ressaltou a acolhida dos montenegrinos. Em nome do Executivo, o Chefe de Gabinete Clóvis Moacir Domingues foi à tribuna parabenizá-lo, destacando a importância do recebimento do título de Cidadão Montenegrino.
A Placa e o Certificado foram entregues por Müller, o Major Marcus Vinicius Sousa Dutra e o Tenente do POE, Elton José Santos da Silva.
 Pofal, como é mais conhecido, nasceu em 16 de dezembro de 1975 em Caçapava do Sul. Trabalha em Montenegro desde 2002. Ingressou no Pelotão de Operações Especiais (POE) do 5º BPM em maio de 2009, onde permaneceu até 25 de outubro. Conforme seu currículo, em sua rotina de trabalho o Soldado se depara com diversas situações de transgressão às leis, como assaltos, roubos e as mais diversas formas de violência, “mas, com certeza, as ações mais destacadas são relacionadas ao combate ao tráfico de drogas”.