Solicitações do Câmara Vai ao Interior, de Alfama, entregues em audiência com o Prefeito

por mon — publicado 28/11/2013 11h58, última modificação 01/06/2016 11h06
Cumprindo compromisso com os moradores de Alfama que estiveram em outubro na reunião do projeto Câmara Vai ao Interior, na Sociedade Cruzeiro do Sul, a Presidenta do Legislativo, Vereadora Rose Almeida (PP) esteve no Gabinete do Prefeito

Paulo Azeredo (PDT) entregando relatório com as principais reivindicações.  A audiência ocorreu na tarde de quarta (27), da qual também participou o presidente da entidade, Raini Kranz, Vereador Ari Müller (PDT) - Líder do Governo e o Secretário de Gestão e Planejamento, Dorivaldo da Silva.
    “Foi a maior reunião do projeto Câmara Vai ao Interior”, enfatizou Rose Almeida ao Prefeito, se referindo à expressiva participação da comunidade. Paulo Azeredo declarou que irá analisar o relatório. Sobre a pavimentação da estrada principal, uma das maiores reivindicações disse que haveria uma possibilidade, à partir da conquista pelo Município de um financiamento da Caixa Econômica Federal de 19,3 milhões de reais, para pavimentação de ruas.
    O Prefeito comentou que o Executivo está em processo de definição, junto à CEF, sobre quais obras serão efetivamente executadas. Caso seja incluída a de Alfama, teria que haver uma alteração técnica: a mudança do objeto do financiamento e da contrapartida financeira da Prefeitura. Com isto, a pavimentação seria feita com outro material, de menor custo que o asfalto, e incluiria a construção de calçada nas laterais. No encontro no Gabinete, não foram mencionados prazos quanto a uma possível concretização.
    Os participantes também reafirmaram um dos maiores pedidos de Alfama: a conclusão das obras do ginásio. No relatório de reivindicações constam ainda melhorias nas estradas: patrolar, abrir valetas, limpar e abrir bueiros; linhas de ônibus urbano; placas de sinalização; colocação de mais lâmpadas para a iluminação nas ruas; instalação de rede de água da Corsan; rede de energia elétrica trifásica e aumentar a rede de telefonia fixa e celular (internet).