Timbaúva terá novamente Caixa Eletrônico do Banco do Brasil

por mon — publicado 07/03/2014 15h35, última modificação 01/06/2016 11h06
Boa notícia para a comunidade da Zona Oeste da cidade: a Grande Timbaúva terá novamente um Caixa Eletrônico do Banco do Brasil. A confirmação aconteceu no encontro promovido sexta-feira (7) na Câmara, atendendo proposta do Vereador Roberto Braatz (PDT).

Representando o Banco o Superintendente Regional, Renato Estrada e Paulo Kehl, gerente da agência Montenegro foram os responsáveis pelo anúncio de que será instalado o equipamento.
Também asseguraram parceria no convencimento interno para a instalação de uma Agência na Timbaúva.  Presentes ainda o presidente da ACI Montenegro/Pareci Novo, Waldir João Kleber, o Vereador Ari Müller (PDT) e o Chefe de Gabinete da Prefeitura, Márcio Menezes.
No início, Braatz voltou a defender a instalação de uma agência na Timbaúva e, como prioridade urgente, de um terminal eletrônico. Ele trouxe vários argumentos em defesa da melhoria, como as potencialidades econômicas, população, a crescente presença de órgãos públicos e o mobiliário urbano. Na mesma linha o presidente da ACI, Waldir Kleber citou a proximidade com o Distrito Industrial e o comércio pujante.  Reforçando, o Chefe de Gabinete do Município lembra que parte do interior também seria beneficiada.
Segundo Estrada, para instalar o terminal, que ficará no Supermercado Via II, faltaria apenas concluir a tramitação burocrática. Quanto à Agência, explica que já foi feito um estudo, sendo que a decisão cabe ao Conselho Diretor do Banco, em Brasília. “Há possibilidade de entrar no cronograma do segundo semestre de 2015”, cita Renato Estrada.
Tanto o gerente local quanto o superintendente concordaram com a potencialidade da Grande Timbaúva. Inclusive, se colocaram à disposição para realizar encontros com os empresários, em parceria com a ACI. Um dos primeiros, neste sentido, foi discutido no próprio encontro: a participação do Banco no Café de Negócios, promovido pela entidade empresarial. Uma de suas próximas edições, diferente das anteriores, deverá ocorrer na Timbaúva.
Quanto ao terminal que havia em uma Farmácia, Kehl explica: foi retirado por decisão daquela rede, que optou por não mais abrigar o caixa eletrônico no interior do estabelecimento. “Sabemos que instalar um terminal ainda é pouco. Estamos buscando um novo ponto, no qual possamos fazer mais alguma ampliação”, disse o gerente do Banco em Montenegro. Braatz voltou a cobrar uma Agência, a qual, segundo ele, inclusive poderá contribuir com o próprio desenvolvimento da Zona Oeste. “A instalação de um terminal é apenas o começo da caminhada”, conclui o Vereador.