Uergs fica em Montenegro e pede apoio, afirma Chefe da Unidade na Câmara Mirim

por mon — publicado 13/07/2015 16h25, última modificação 01/06/2016 11h06
Permanência da Uergs: tema do convidado à Sessão Ordinária da Câmara Mirim de julho. Ismael Jesus Klein, Chefe da Unidade de Montenegro, garantiu que o propósito é manter e fortalecer as Unidades já instaladas: “um direito adquirido dos municípios do RS e de Montenegro”.

Na cidade desde 2002, são ministradas quatro Licenciaturas e uma Pós-Graduação.
    Atualmente desenvolve suas atividades no prédio da Fundarte, onde está desde 2012. Necessitaria de uma estrutura física própria, completou Klein. “Não existe nenhuma possibilidade concreta da Uergs sair de Montenegro. A posição é manter-se aqui, mas também a de pedir apoio”. Para os Vereadores Mirins, informou ainda que atua uma frente parlamentar em defesa da Uergs, na Assembleia Legislativa.
    Participaram da sessão deste mês de julho os Vereadores Mirins Luiz Fernando Alves Becker (aluno do Colégio Sinodal Progresso), Taila Andressa Baishi (EEEF Osvaldo Brochier), Júlia Lopes (EMEF Dr. Walter Belian), Samuel Salazar Rodrigues (C.E. Dr. Paulo Ribeiro Campos), Luis André Corá (EEEF Januário Corrêa), Miguel da Rosa dos Santos (EEEM Delfina Dias Ferraz), Vitor de Lima da Silva (EEEF Álvaro de Moraes) e Dante Reck Fleck (Colégio Sinodal Progresso).
    Votados também os Pedidos de Informação e de Providências sobre temais diversos, de autoria dos Mirins. A sessão foi assistida pelo presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Câmara, Vereador Marcos Gehlen (PT) - “Tuco”. Marcada a próxima para 10 de agosto, às 9h30min, no plenário do Legislativo.