Verdes Campos e Recanto das Flores terão placas nas ruas em 45 dias

por mon — publicado 08/05/2014 15h43, última modificação 01/06/2016 11h06
Reunião na Câmara de Vereadores, na manhã de oito de maio, teve como resultado uma ótima notícia por parte da Prefeitura: em quarenta e cinco dias, os Loteamentos Verdes Campos e Recanto das Flores terão placas indicativas com nome das ruas.

O encontro foi proposto pelo Vereador Marcos Gehlen (PT) “Tuco” através do Requerimento 031/14 que, depois de aprovado por todos seus colegas, passou a ser uma promoção do Legislativo. Os trabalhos foram coordenados pelo presidente, Vereador Renato Kranz (PMDB).
    Representando a Administração Municipal, o Secretário de Obras Públicas, Vagner Arend Coutinho e o Diretor de Trânsito, Edar Borges, informaram que o Executivo adquiriu trezentas placas indicativas, através de processo licitatório, detalhando aos Vereadores todo o trâmite.
    O objetivo do Vereador Tuco foi o de tratar da questão das indicações das ruas dos loteamentos e também dos serviços de entrega de correspondências por parte dos Correios. Convidada pela Câmara, a empresa não compareceu.
    O Vereador revelou que vem tratando da situação dos Correios junto ao Ministério Público Federal. A instituição emitiu um documento dispondo que, a partir de janeiro de 2014, os serviços de entrega das correspondências deveriam estar regulares. Quanto a identificação das ruas Tuco disse que é preciso destacar a agilidade. “Fico satisfeito que a comunidade será atendida”, comemora.
    O líder da bancada do PDT, Roberto Braatz, foi provocativo, no sentido de que os serviços de colocação das placas indicativas de ruas deveriam ser iniciados pelos bairros mais distantes. “Ruas como Ramiro Barcelos, João Pessoa, Júlio Renner e Bruno de Andrade todos conhecem. Por isto, tem que começarem por aquelas que as pessoas não sabem quais são, nos bairros distantes e loteamentos novos”, argumentou.
    Concordando com o Vereador, Vagner e Borges disseram que o serviço foi planejado para acontecer exatamente desta maneira. Borges acrescentou ainda que será privilegiada a periferia. Completando, o Secretário de Obras observa que, caso as trezentas placas adquiridas não sejam suficientes, poderá sim comprar mais.
O presidente Kranz perguntou qual o tipo de material que seria utilizado, e ainda se o interior estaria contemplado.  Segundo Borges, na cidade será o padrão: ferro galvanizado concretado e no interior, placas de madeira. Por último, debatida a questão da parceria com a iniciativa privada, para exploração dos espaços e colocação de maior número de placas indicativas.