Vereador irá encaminhar representação ao MP contra a AES Sul

por mon — publicado 01/10/2015 14h08, última modificação 01/06/2016 11h06
O trabalho dos Vereadores, buscando intermediar solução a problemas enfrentados pela comunidade, quanto ao fornecimento de energia elétrica, novamente ficou prejudicado com a falta da AES Sul a reunião na Câmara. Pela terceira vez nos últimos doze meses, frustrando o anseio da população da cidade e interior, que deixa de ter respostas da empresa que detém a concessão da energia elétrica, avalia o legislador.

Para o Vereador Marcos Gehlen (PT) – “Tuco”, presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH), a gota da água foi o não comparecimento nesta quinta-feira, 1º de outubro.  “Chega dessas reincidências, é um desrespeito com a Câmara e a população”, aponta Tuco, que deverá organizar um dossiê e encaminhá-lo ao Ministério Público.
    Tuco explica que seria discutida a questão de fornecimento de energia elétrica aos moradores da localidade de Bom Jardim Alto, demanda formulada pela Vereadora Mirim Laíne de Freitas em sessão da Câmara Mirim.  Convidada pelos autores da reunião, a jovem compareceu no Legislativo acompanhada de Maria de Fátima Teixeira, supervisora da escola onde ela estuda, a Jorge Guilherme Moojen.
    Para Tuco, frustrar uma estudante interessada em participar é lamentável. “Vimos nos olhos dela a tristeza pela reunião não ter acontecido por falta de participação da AES Sul”, lamenta o Vereador. Como forma de alento à professora e à estudante, Tuco garantiu que não irá desistir do caso e que buscará o apoio do Ministério Público.