Vereadora Mirim entrega abaixo assinado na Câmara

por mon — publicado 11/08/2014 11h54, última modificação 01/06/2016 11h06
Algo diferente aconteceu na Sessão da Câmara Mirim desta segunda (11). A Vereadora Mirim Raíssa de Souza, da Escola Walter Belian, protocolou na Câmara um abaixo-assinado com 100 assinaturas, solicitando a construção de uma pracinha ou área de lazer na Rua Porto Belo, ao lado do número 185, na área verde do Bairro Centenário.

Nesta mesma linha, fez o Pedido de Providências nº10/2014, aprovado em plenário por seus colegas.
As sessões sempre contam com palestra de livre escolha dos Vereadores Mirins. Nesta, o tema foi Movimento Estudantil, ministrada pelo Assessor Parlamentar Ezequiel Adriano de Souza.  Souza foi presidente da UMES - União Montenegrina de Estudantes. Destacou a importância dos movimentos estudantis, lembrando episódios como o “Fora Collor”, em que os jovens foram às ruas. Manifestou-se preocupado com a redução do número de Grêmios Estudantis na cidade, que chegaram a ser dezessete e hoje não passam de cinco.
Foram aprovados três Pedidos de Informação e quatro de Providências (lista abaixo), os quais serão analisados pela Mesa Diretora da Câmara, para posterior encaminhamento ao Executivo. A próxima sessão está marcada para oito de setembro, às 14h30min, tendo como tema da palestra: “Bullyng”.
   Pedidos de Informação e de Providências

PP 09/2014 – Vereador Mirim Luis Eduardo Azeredo, EMEF Pedro João Müller: Colocação de bancos no pátio da Escola Municipal Pedro João Müller, já que os bancos que haviam foram retirados para a construção no novo refeitório.
PP 10/2014 – Vereadora Mirim Raíssa de Souza, EMEF Walter Belian: A Vereadora Mirim e a comunidade do Bairro Centenário solicita que seja construída uma pracinha ou uma área de lazer na Rua Porto Belo, ao lado do n.º 185, na área verde.
PP 11/2014 – Vereadora Mirim Raíssa de Souza, EMEF Walter Belian: A Diretora da Escola Walter Belian pede para que sejam substituídos os brinquedos da pracinha da escola danificados, por novos.

PP 12/2014 – Vereadora Mirim Lillian Wachter, EEEF Manoel de Souza Moraes: Que sejam tomadas providências quanto ao trânsito na RS 287, pois nesta rodovia acontecem muitos acidentes e as crianças se atrasam para irem à escola, por causa do trânsito intenso de veículos e por não ter nenhum semáforo, faixa de pedestres ou outro equipamento de trânsito que reduza a velocidade dos veículos para as crianças poderem atravessar a via com segurança.
PI 01/2014 – Vereador Mirim Luis Eduardo Azeredo, EMEF Pedro João Müller: Por que não foram tomadas providências em relação ao conserto do portão da Escola Municipal Pedro João Müller, bem como quanto à colocação de um corrimão na rampa de acessibilidade do ginásio desse educandário? Quanto tempo pode levar para atender essa demanda?
PI 02/2014 – Vereadora Mirim Aymee Girardi Mafei, EEEF Cel. Januário Corrêa: Gostaria de saber se a limpeza do meio-fio junto à calçada ao lado da Escola Januário Corrêa, na esquina entre as ruas Bernardo Griebeler e Int. Amando Lampert, foi feita pela equipe da Prefeitura Municipal.
PI 03/2014 – Vereadora Mirim Lillian Wachter, EEEF Manoel de Souza Moraes: Qual o cronograma de coleta de lixo na Estação da Cultura, onde provisoriamente a Escola Manoel de Souza Moraes está instalada até que terminem as reformas no prédio desta?