Vereadores aprovam CPI do Videomonitoramento

por mon — publicado 30/05/2014 09h32, última modificação 01/06/2016 11h06
Um bom número de empresários montenegrinos acompanhou na noite de quinta (29), na Sessão Ordinária da Câmara, a votação do Requerimento nº60/14, para a formação de Comissão Parlamentar de Inquérito com a finalidade de investigar:

1) Qual o motivo que levou a Administração atual a rescindir o contrato que a Administração anterior firmou com a empresa Soluções Sistema de Segurança Ltda. 2) Quais as consequências ocasionadas pela referida rescisão contratual. A matéria foi aprovada com seis votos.

Os Vereadores da bancada governista: Roberto Braatz, Ari Müller e Ademir Fachini foram contrários. O presidente da Câmara, Renato Kranz, não vota esse tipo de matéria. Porém, anunciou que se fosse permitido, seria favorável. Praticamente todos os Vereadores se manifestaram na discussão da matéria. Os governistas defenderam a não aprovação. Já os considerados de oposição justificavam a necessidade de aceitá-la. A matéria foi assinada pelos Vereadores Márcio Müller (PTB), Renato Kranz (PMDB), Rose Almeida (PP), Carlos Einar de Mello (PP) e Gustavo Zanatta (PP).

No documento, consta que havia contrato assinado com uma empresa, prevendo a instalação de 13 Câmeras de Videomonitoramento no município, e que o governo atual resolveu rescindi-lo.

Comissão deverá ser composta na próxima semana

Após a aprovação da CPI do Videomonitoramento, o próximo passo é realizar a composição de seus membros, sendo que cada partido com assento no Legislativo tem direito a indicar um Vereador. Dentre os participantes, será escolhido o presidente e relator. Cabe ao presidente da CPI toda a condução dos trabalhos. Assim como já aconteceu na CPI do Lixo, encontradas possíveis irregularidades, o material será encaminhado ao Ministério Público. No caso daquela CPI, o material acabou se transformando em Ação Judicial. O prazo estabelecido para todo o processo é de 90 dias.