Vereadores aprovam na CGP um milhão para Escola no Bairro Estação

por mon — publicado 20/08/2014 09h23, última modificação 01/06/2016 11h06
Importante projeto para a Educação foi aprovado terça 19 de agosto, na CGP da Câmara. O 99/14, do Executivo, que inclui ação na LDO 2014 e abre crédito especial de R$ 1.016.016,36, para construção de uma Escola Municipal de Ensino Fundamental, no Bairro Estação.

“Será construída na Rua das Tulipas, ao lado da EMEI Emma Ramos de Moraes, e atenderá em torno de 300 alunos nas séries iniciais, contando com seis salas de aula”, diz o Prefeito Paulo Azeredo (PDT).
    De acordo com o texto da Mensagem Justificativa, a primeira parcela dos recursos do MEC/FNDE foi recebida em 3 de julho. “Necessitamos da abertura do crédito especial para que seja dado andamento ao processo licitatório para a contratação da empresa que irá construir o prédio”, acrescenta.
    Outros dois projetos referentes a obras em escolas também foram aprovados: o 109/14, para construção de uma cobertura na quadra esportiva na Escola Municipal Pedro João Muller, de Costa da Serra, na qual serão aplicados R$ 180.290,45 (recursos do PAC 2); e o 110/14, destinando R$ 801.483,29, também do PAC 2, através do FNDE/MEC, para a construção de uma Escola Municipal de Educação Infantil no Bairro Centenário.
    Atendendo ao pedido dos vereadores, na CGP,  reunião que ocorreu na Câmara em 5 de agosto, o Executivo encaminhou Substitutivo ao projeto 92/14. Trata-se de providência burocrática: alteração de rubrica da LDO, para legalmente ser possível a contratação de empresa para realização de infraestrutura faltante na Rua Equador, do Loteamento Steigleder. O projeto exclui uma ação na LDO, inclui outra e abre crédito especial de R$ 232.000,00, na Secretaria Municipal de Habitação e Cidadania.
    Cento e quinze mil reais é o crédito que o projeto 108/14 – o qual a Câmara também vota quinta - autoriza a Prefeitura a abrir. Igualmente inclui ação na LDO/2014, para as três Estratégias de Saúde da Família – ESF’ s do município, nos Bairros Germano Henke, Esperança e Industrial. Refere-se à compra de equipamentos de informática e adequação das UBS, na rede elétrica e lógica.
    A sessão inicia às 19h, na sede do Legislativo - Rua Álvaro de Moraes (beira do Rio)