Vereadores conferem atendimento da SMVSU aos pedidos da comunidade
O Secretário estava acompanhado pelo Assessor Especial da SMVSU, Estevão Carpes e por Sérgio Vargas, Chefe da Oficina. Conforme a Vereadora Rose, “não é de hoje que nos preocupa a situação. Ano passado, em determinado momento, mais de 700 pedidos aguardavam atendimento. Eram atendidos e novos ingressavam”.
Schmitz explica que se trata de serviços que tem relação direta com o contribuinte, que tem ansiedade em ver resolvidos problemas, tais como na iluminação pública, em estradas do interior, rede de esgotos. Comenta que há cinco meses, além dos seus funcionários, a Secretaria conta com uma empresa terceirizada, que está atendendo os casos mais graves.
“A partir de 1º de julho, quando ingressei, foi executado o que estava pendente e começamos uma contagem nova”, diz. Foram organizadas cinco equipes de trabalho, com pedreiro e servente em cada uma, além do pessoal de apoio.
No início de seu trabalho, o novo Secretário efetuou o recadastramento de todos os problemas existentes, bairro-a-bairro. “De 545 solicitações que havia, foram resolvidas 287”. Para o atendimento, os problemas foram classificados por gravidade, levando-se em conta o que teria que ser resolvido mais rapidamente. “Até o final do ano, pretendemos zerar os pedidos pendentes”, projetou.
De acordo com o Secretário, há dezesseis licitações que vão acontecer para a Secretaria. “Fomos setor por setor e verificamos o que havia por fazer”. Schmitz informa que a comunidade pode ligar para o fone 3649-4492, o número direto da Diretoria de Serviços Urbanos. “A equipe está como nunca esteve nos últimos 20 anos em quantidade de pessoas”, observa o Vereador Naná, que juntamente com Rose, pretende continuar acompanhando e fiscalizando o atendimento às solicitações da comunidade.