Vereadores entregam reivindicações de três comunidades

por mon — publicado 20/05/2014 15h45, última modificação 01/06/2016 11h07
Representando a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH) da Câmara de Vereadores, os parlamentares Marcos Gehlen (PT) - “Tuco” e Rose Almeida (PP), acompanhados de moradores de Campo do Meio,

oficializaram a entrega do que foi apurado, nos últimos meses, em três reuniões do projeto A Câmara Vai aos Bairros e ao Interior: Imigração, Esperança e a localidade de Campo do Meio. Terça-feira (20) à tarde, o Prefeito em exercício Luiz Américo Aldana (PSOL) recebeu a comitiva.
    Inicialmente o presidente da (CCDH), Vereador Tuco, agradeceu a abertura do diálogo proporcionada pelo prefeito, e explicou todo o processo que culminou em três relatórios com as reivindicações apresentadas pelos moradores dos Bairros Imigração, Esperança e da localidade de Campo do Meio.
    Os representantes de Campo do Meio mais uma vez reforçaram a necessidade da rede trifásica, de estrada em condições e a construção de uma escola de Educação Infantil.
    Atento, o Prefeito mostrou-se simpático com o projeto da Câmara de ouvir as comunidades. “Esta aproximação dos Vereadores é a forma democrática de conhecer as necessidades da população”, disse. Rose reforçou que, diferente das sessões em que os Vereadores vão a tribuna, neste projeto eles escutam e a população é quem fala. “Nosso intuito é auxiliar o Executivo”, concluiu.
    Segundo Aldana, as atas entregues precisam ser respeitadas como um documento e o Executivo fazer um acompanhamento das necessidades apontadas, realizando dentro de um cronograma possível de execução. “Temos um comprometimento com as solicitações apontadas por vocês”, afirmou o atual Prefeito. Participaram ainda do encontro o chefe de Gabinete, Márcio Menezes e o atual secretário da Fazenda, Júlio Hoffmeister.
Principais pontos:
    Campo do Meio - Pavimentação da Estrada de Campo do Meio; Instalação de rede trifásica; Poço comunitário; Posto de Saúde ou Unidade Móvel; Contratação de Agente de Saúde para a localidade.
    Imigração - Transporte público municipal; Limpeza de ruas e bocas de lobo; transporte escolar; acostamento da Rua Reinaldo Hoerlle; Unidade Móvel de Saúde; Uniforme escolar; Parada (abrigo); Limpeza de Esgoto;
    Esperança – Conclusão do ginásio esportivo; Iluminação Pública; Manutenção das ruas (limpeza, calçamento); Rede de esgoto; Agente de Saúde; Ampliação da Escola; Manutenção da diretora e Vice na direção da Escola.