Vereadores preocupados em agilizar o projeto da macrodrenagem

por mon — publicado 06/08/2013 16h18, última modificação 01/06/2016 11h07
Necessidade de que seja marcada uma data para início das obras de macrodrenagem do Arroio São Miguel: conclusão de encontro, por iniciativa dos Vereadores Renato Kranz (PMDB) e Márcio Müller (PTB), que ocorreu segunda (5) à noite no plenário da Câmara.

A preocupação é com possível perda dos quatro milhões de reais a fundo perdido (não precisam ser devolvidos), provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC2, que a Prefeitura teria de acessar até o final deste ano.
         Além dos proponentes participaram Carlos Einar de Mello (PP) - “Naná”, Dorivaldo da Silva - “Dorinho” e Ari Müller, ambos do PDT. Da Prefeitura, o Secretário de Meio Ambiente José Carlos Barreto e o diretor de Fiscalização e Licenciamento Ambiental, Magnus Engel, acompanhados por moradores em áreas que serão atingidas pela macrodrenagem do Arroio.
         Os representantes da Prefeitura reforçaram a intenção de modificar o projeto encaminhado pela Administração anterior, o qual teve seu andamento paralisado no começo do governo de Paulo Azeredo. A mudança seria para que fosse preservado o curso natural do arroio. Em função disto, terá que ser elaborada uma nova proposta, que posteriormente irá ocasionar outra licitação.
         A preocupação é com o fato de que os trabalhos teriam de começar até dezembro deste ano para que, por questões legais, não ocorra possível perda das verbas. Segundo Magnus Engel, a Prefeitura está propondo novo projeto, tendo como primeira ação o desassoreamento de 1,8 quilômetros do Arroio São Miguel.  Está sendo aguardada a licença ambiental, que é concedida pelo Departamento de Florestas e Áreas Protegidas (Defap). Deverá ser solicitada ainda liberação emergencial para a limpeza das galerias situadas nas proximidades do campo do Grêmio Esportivo Municipal
         A próxima reunião ficou agendada para o início de outubro, visando novo acompanhamento das providências relativas à macrodrenagem.

macrodrenagem