Vereadores pretendem convocar Secretários da Fazenda, Obras e Procurador, para tratar da Rua das Seringueiras

por mon — publicado 08/09/2014 15h14, última modificação 01/06/2016 11h07
Ficou prejudicada a reunião na Câmara agendada para a manhã de segunda-feira (8), tendo como tema a pavimentação da Rua das Seringueiras, no Bairro SENAI. Moradores e Vereadores estiveram presentes.

Porém, o Executivo não compareceu. Mesmo assim o Presidente da Câmara, Vereador Renato Kranz (PMDB) fez a abertura do encontro, proposto pelo Vereador Marcos Gehlen (PT) – Tuco.
    O descaso da Prefeitura com a comunidade e a Câmara deixou muito incomodado Kranz e Tuco, que agora irão apresentar na próxima quinta-feira, uma convocação para os titulares da Fazenda, Obras e Procuradoria Geral.
    Tuco disse aos moradores presentes que repudiava a atitude do Executivo de não comparecer para discutir o tema, que já é latente. Lembrou que a obra na Rua das Seringueiras previa calçamento e micro drenagem já em 2012, o que até agora não aconteceu. “É uma inação da Administração, deixando a comunidade jogada à sorte”, sentenciou Tuco.
    Citou que, mais uma vez, a Administração está tentando empurrar para 2015. Por último, disse que a convocação é a forma de fazer com que o Executivo esteja presente e enfrente a questão.
Já o presidente Renato Kranz (PMDB) entende que a presença da Fazenda e da Procuradoria se faz necessária devido à questão envolvendo a futura cobrança de melhorias. Kranz lembrou que, em sua maioria, os moradores da Rua das Seringueiras não têm a posse dos imóveis, pois a área é do Município, sendo que isto gera dúvidas quanto ao pagamento. A convocação será apresentada na sessão de quinta (11), havendo necessidade de aprová-la em plenário.