Vereadores querem saber mais sobre compra do prédio da antiga Antartica pela Prefeitura

por mon — publicado 23/07/2014 13h25, última modificação 01/06/2016 11h07
A recente publicação na imprensa de Decreto do Executivo tornando de Utilidade Pública o prédio da antiga Cervejaria Antartica – AMBEV continua repercutindo na Câmara. Na sessão de quinta (24) será votado Requerimento

, em que os sete Vereadores da bancada de oposição - Renato Antonio Kranz (PMDB), Márcio Muller (PTB), Gustavo Zanatta (PP), Carlos Einar de Mello (PP) – “Naná”, Edgar Becker (PMDB), Marcos Gehlen (PT) – “Tuco” e Rose Almeida (PP) - solicitam encontro para que o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Eduardo Muller esclareça quais projetos que a Secretaria tem para a ocupação do espaço, e como a Prefeitura pretende custear as despesas com a aquisição do imóvel.
    Os mesmos sete Vereadores através do Requerimento 088/14, que também será votado quinta, pedem o agendamento de reunião com a Diretora da Sociedade Beneficente Espiritualista, Josênia de Almeida Flores Cruz, e o Secretário Municipal de Educação e Cultura, João Antônio Moreira. Para tratar da solicitação da entidade, de um reajuste no valor pago pelo Município por criança atendida nas creches do Lar do Menor.
    Outro tema que preocupa os Vereadores, motivando mais um Requerimento em pauta quinta, é a regularização e infraestrutura no Bairro Imigração. Solicitado encontro com duas Secretarias do Município, que deverá ter a participação de representantes dos moradores. O pedido é do Vereador Marcos Gehlen (PT) – Tuco.
    Considerando o “acúmulo de trabalho da Secretaria Municipal de Viação e Serviços Urbanos e os inúmeros Pedidos de Providências encaminhados ao Executivo Municipal, os quais não estão sendo atendidos”, sete Vereadores, através do Requerimento 089/14 em pauta na sessão de quinta, solicitam o agendamento de reunião na Câmara. Haveria a presença de representantes da Secretaria, “visando buscar soluções e/ou alternativas para a precária situação encontrada no parque de máquinas”, diz o texto.
    Por fim, será votada Moção de Apoio à PEC 230/2013, que acrescenta o artigo 247-A, à seção II do Capítulo III, do Título VII da Constituição do Estado do Rio Grande do Sul. O artigo dispõe sobre a água como um serviço público essencial à vida. Após aprovada, a Moção deverá ser encaminhada pela Câmara ao presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do RS.