Vereadores votam Título de Cidadão Montenegrino ao Delegado Paim

por mon — publicado 18/11/2014 13h46, última modificação 01/06/2016 11h08
Está na pauta de votações da Câmara de Vereadores na sessão de quinta-feira (20), a partir das 19h, o Projeto de Decreto Legislativo nº 02/14, que concede o título de Cidadão Montenegrino ao Delegado Regional Edilson Chagas Paim.

Proposta apresentada pelo Vereador Renato Kranz (PMDB) e acolhida por unanimidade nesta terça-feira, na Comissão Geral de Pareceres (CGP). Aprovada em plenário, a outorga do Título irá acontecer durante Sessão Solene da Câmara, em data a ser marcada.
    Na Mensagem Justificativa, Kranz destaca os relevantes serviços prestados pelo Delegado Regional em Montenegro. “Graças ao trabalho e competência de Paim e sua equipe, Montenegro em breve terá uma Central de Polícia”, diz Kranz.
    Após visitar a Central prevista para ser inaugurada ainda em novembro, com novos Delegados e que deverá prestar atendimento à mulher e o idoso, o Vereador considera que a cidade passa a ter uma das mais modernas estruturas da Polícia Civil no Estado.
    O Delegado de Polícia Edilson Chagas Paim nasceu em seis de dezembro de 1945, na cidade de Santa Maria. Está na carreira policial desde 1971. É casado com a Comissária de Polícia aposentada Laura Prado da Silva, tendo dois filhos. Formou-se em Direito pela Universidade Federal de Santa Maria. Atuou como Delegado de Polícia em Veranópolis, Nova Prata, Nova Bassano, São Jorge, Cotiporã e Caxias do Sul.
    Antes de vir para Montenegro, foi Diretor da 2ª Delegacia Regional de Polícia de Canoas. Registra dezenas de títulos de louvor e reconhecimento por sua atuação, concedidos por entidades da sociedade civil, Prefeituras e Câmaras.