Viação concorda em estender trajeto do ônibus que vai à Serra Velha

por mon — publicado 05/08/2015 15h47, última modificação 01/06/2016 11h08
Inicialmente segundas e sextas o trajeto do ônibus que vai até Serra Velha poderá ser estendido, para contemplar usuários que moram adiante da localidade. A demanda foi discutida na tarde de quarta-feira (05) em reunião na Câmara, proposta pelo Vereador Dorivaldo da Silva (PDT) - “Dorinho”.

Além do proponente, participou o Vereador Carlos Einar de Mello (PP) -“Naná”, o Diretor de Trânsito Carlos Augusto Caetano e o Gerente Operacional da SILAS (Viação Montenegro), Júlio Hörlle.
    Questionado pelo Vereador Dorivaldo sobre a possibilidade de estender a linha em torno de um quilômetro, para atender a demanda da comunidade, o Gerente Operacional Júlio Hörlle foi claro, ao dizer que concordava, porém precisariam ser consideradas as condições em que se encontra a estrada. “Por nós, não vejo problemas. É preciso também verificar aonde o ônibus poderá fazer a manobra de retorno”, acrescentou.
    Atendendo sugestão de Naná e Dorinho, a empresa e o Diretor de Trânsito irão participar de encontro na localidade sobre o transporte urbano, fazendo a apresentação de dados como a quantidade de usuários/mês, o custo do transporte e a possibilidade de alteração nos horários.
    Hörlle disse ainda que, para se tornarem viáveis as linhas no interior, é preciso que a comunidade utilize mais o transporte coletivo. A reunião com os moradores ficou agendada para 14 de agosto, em Serra Velha, possivelmente na Escola.