Viação concorda em estender trajeto do ônibus que vai à Serra Velha
Além do proponente, participou o Vereador Carlos Einar de Mello (PP) -“Naná”, o Diretor de Trânsito Carlos Augusto Caetano e o Gerente Operacional da SILAS (Viação Montenegro), Júlio Hörlle.
Questionado pelo Vereador Dorivaldo sobre a possibilidade de estender a linha em torno de um quilômetro, para atender a demanda da comunidade, o Gerente Operacional Júlio Hörlle foi claro, ao dizer que concordava, porém precisariam ser consideradas as condições em que se encontra a estrada. “Por nós, não vejo problemas. É preciso também verificar aonde o ônibus poderá fazer a manobra de retorno”, acrescentou.
Atendendo sugestão de Naná e Dorinho, a empresa e o Diretor de Trânsito irão participar de encontro na localidade sobre o transporte urbano, fazendo a apresentação de dados como a quantidade de usuários/mês, o custo do transporte e a possibilidade de alteração nos horários.
Hörlle disse ainda que, para se tornarem viáveis as linhas no interior, é preciso que a comunidade utilize mais o transporte coletivo. A reunião com os moradores ficou agendada para 14 de agosto, em Serra Velha, possivelmente na Escola.