Vivo garante que falhas no sinal na grande Timbaúva foram resolvidas

por mon — publicado 01/04/2015 11h54, última modificação 01/06/2016 11h08
Em comunicado ao presidente da Câmara, Vereador Márcio Miguel Müller (PTB), a operadora de telefonia Vivo reconheceu que realmente houve problemas de sinal na grande Timbaúva, os quais foram detectados pela área de engenharia e resolvidos.

Esta resposta, assinada por Laiana Elisa de Souza, da Diretoria de Relações Institucionais Regional Sul, foi provocada pelo ofício enviado pela Câmara, convidando representantes da empresa para participarem de reunião marcada na Câmara para esta quarta-feira (01), devido a reclamações de usuários que chegaram ao conhecimento do Legislativo.
    Para apressar a busca de uma solução, os Vereadores Márcio Miguel Müller (PTB) e Marcos Gehlen (PT) – Tuco marcaram encontro sobre o assunto. Além dos proponentes, participaram o Vereador Carlos Einar de Mello (PP) - “Naná”, o Secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Eduardo Müller - “Kadu”, o Diretor da SMIC, Carlos Friederich e o presidente da União Montenegrina de Associações Comunitárias (UMAC), João Santos.
    Na resposta da Vivo, lida no início da reunião, Laiana de Souza informa que não há mais problemas de cobertura na Timbaúva, tendo em vista que a distância entre o site e o fim da área urbana não excede 1 km e não apresenta obstáculos de relevo significativos, o que garante boa cobertura e qualidade de sinal. Declarou ainda que a Vivo possui processo de licenciamento da Estação Rádio Base denominada de “Bairro Estação (BET)”, em tramitação na Prefeitura de Montenegro, o qual foi indeferido. “O assunto está novamente em apreciação pelo setor responsável e nossa equipe de engenharia está à disposição para tratar e atender as necessidades”, conclui assina Laiana de Souza, da Operadora.
    O Presidente da Câmara, Vereador Márcio Muller, classificou como “péssimos” os serviços que estavam sendo prestados pela operadora de telefonia móvel, e que propuseram o encontro na Câmara para provocar uma ação de melhoria por parte da empresa. “Vamos continuar atentos e caso o problema se repetir, iremos cobrar novamente”, acrescenta. Müller aproveitou, após fazer a leitura do documento, para questionar os representantes do Executivo sobre o andamento da liberação solicitada pela Vivo para instalação desta Base no Bairro Estação.
    O Secretário da Indústria, Comércio e Turismo (SMIC), Carlos Eduardo Müller - “Kadu” explicou: este tipo de liberação é de competência da Secretaria de Meio Ambiente, e que não tramita na sua Pasta. Porém, se comprometeu em buscar maiores subsídios.
    Ainda neste contexto Kadu divulgou uma boa notícia, durante a reunião: “Contratamos a empresa que fará o projeto da estrada de acesso ao Morro São João”. Para o Secretário, trata-se de um avanço, já que o acesso ao Morro está interditado e muitas empresas possuem antenas e bases no seu topo. Kadu revela que o projeto será o ponto de partida na busca de recursos para a realização da obra.
    Segundo Carlos Friederich, a empresa Projeinf está assinando o contrato para a realização do projeto, no valor de R$ 46.015,03, com o prazo de 60 dias para conclusão. Os representantes da SMIC avaliam que este é o primeiro passo para que o Morro São João se torne um ponto turístico com estrutura adequada.  Márcio Müller disse ser importante cobrar o aluguel destas empresas que utilizam antena no Morro São João. “Nossa ideia é tornar o morro autossuficiente, e para isto é necessário a cobrança do aluguel das empresas”, finaliza Friederich.