Você pode contribuir com o Estudo de Alternativas para Minimização das Cheias

por mon — publicado 17/12/2013 15h14, última modificação 01/06/2016 11h08
Dentre as etapas de realização do Estudo de Alternativas para minimização do efeito das Cheias no trecho baixo do Rio Caí que contempla Montenegro, consta uma pesquisa sobre o histórico envolvendo as enchentes em nossa cidade.

Representando a Comissão para Tratar das Propostas para Minimização das Cheias em Montenegro, João Boos e o Advogado Valmir Oliveira procuraram a Presidenta do Legislativo, semana passada. Buscaram apoio para a colocação de urna na Câmara, na qual será depositado o formulário de pesquisa elaborado pela Secretaria estadual de Obras Públicas, tratando do histórico das cheias na cidade.
A Presidenta Rose Almeida (PP) prontamente atendeu, colocando inclusive a estrutura da Comunicação para divulgar este tema. Boos e Oliveira reforçam que é muito importante as pessoas participarem, pois o questionário disponível na Câmara enriquece o estudo realizado pela empresa contratada para a realização do Estudo, a Engeplus.
Boos observa que todo cidadão pode participar, especialmente aqueles que moram nas regiões alagadiças. “Nós podemos contribuir muito com o estudo, respondendo as questões do formulário”, acrescenta. Entre as perguntas de percepção das cheias, figuram: de quantos eventos de cheias eu lembro que ocorreram na região? Minha residência ou comércio foi atingida quantas vezes? Para mim, o ano em que ocorreu a pior enchente foi?
Estes e outros questionamentos integram o formulário disponível na Câmara de Vereadores e também no endereço: www.facebook.com/cheiasdobaixoriocai
O que é o Estudo das Cheias? É um estudo que busca avaliar as cheias no trecho baixo do Rio Caí, para a proposição de alternativas para minimizar o efeito das cheias.
Por quê? A região tem sofrido frequentemente com as inundações, que colocam em risco a qualidade de vida da população, com danos materiais e perdas de vidas humanas.
Para quem? Os municípios alvos são aqueles cujas áreas urbanas localizam-se no trecho baixo do rio Caí, abrangendo as cidades de Harmonia, Montenegro, Pareci Novo e São Sebastião do Caí.
O estudo, que iniciou em setembro deste ano, tem prazo de conclusão em julho de 2014.