Espaço Cultural André Zanatta

por adm publicado 28/02/2023 11h10, última modificação 28/02/2023 11h23

Em 2013, o saguão da Câmara de Vereadores de Montenegro ganhou um novo espaço para a divulgação de projetos culturais. Denominado, através da Lei Municipal n.º 5.817, de 9 de setembro de 2013, este local recebeu o nome do radialista e jornalista André Luiz Diemer Zanatta, cuja carreira foi marcada pela cobertura jornalística de eventos culturais e pela divulgação de grupos musicais.

A partir de uma resolução de mesa, de 2021, este espaço recebeu regras de ocupação para que as diferentes entidades, artistas e profissionais possam, mediante requerimento, realizar eventos ou exposições artísticas, culturais ou históricas.

As exposições ou eventos não poderão ter fins lucrativos ou cobrança de ingressos; nem ter cunho político-partidário. No caso das exposições, ficarão no espaço cultural por até 30 dias; prazo que poderá ser ampliado apenas no caso em que não exista outro interessado cadastrado para o local.

A solicitação para a utilização deve ser feita via protocolo, através de uma ficha de inscrição disponível na Câmara de Vereadores, com antecedência mínima de quinze dias. O interessado deve apresentar um breve texto, de no máximo uma lauda, sobre as obras apresentadas; um currículo sucinto seu e de eventuais outros participantes; um portfólio de tamanho máximo de 21 x 31 cm contendo fotografias coloridas (10 x 15 cm) de, no mínimo, cinco das obras que serão expostas com nome de autor, título, técnica e dimensões. No caso de instalações, performances ou afins, é preciso apenas uma proposta escrita com a indicação de datas e horários.

Ao se inscrever, também é necessário formalizar as datas e horários a serem utilizados para ensaios, montagem e desmontagem dos equipamentos; bem como indicar eventuais elementos decorativos, mobiliários, equipamentos, meios e esquemas técnicos que se pretenda fazer uso.

Neste LINK você tem acesso ao formulário para a ocupação do Espaço Cultural André Zanatta

 Espaço Cultural André Zanatta

Radialista e Jornalista, patrono do Espaço Cultural, na Câmara de Vereadores André Zanatta