“Avançar Cidades”: Rua Leopoldo Gemmer é incluída no projeto

por adm publicado 12/07/2021 14h23, última modificação 12/07/2021 14h23
Pavimentação da via ainda depende de liberação de documentos para a licitação

A pavimentação da Rua Leopoldo Gemmer, no bairro Progresso, em Montenegro, motivou um pedido de reunião feito pelo vereador Talis Ferreira (PP) ao executivo municipal com a participação de moradores da via. O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores na manhã desta segunda-feira, 12, quando foi apresentado pelo gerente de contratos e convênios, da administração municipal, Silvio Kael que a rua em questão está listada dentro do projeto “Avançar Cidades” para ser pavimentada.

Segundo Kael a prefeitura está na última etapa da documentação e a esperança é de que a pavimentação da rua possa ser licitada ainda neste ano. “São onze ruas dentro do projeto. De todas elas cinco ainda estão em regularização de documentos. Três que estão sob gerenciamento da prefeitura e duas da iniciativa privada. Os projetos estão prontos com todos os licenciamentos aprovados. Então existe a expectativa de, em breve, fazer esta obra”, concluiu.

Entre os moradores da Leopoldo Gemmer a reunião também serviu para trazer algumas respostas. “Nós que moramos ali e, por exemplo, fazemos deslocamentos de carros, a situação é bem complicada. E se tu estacionas de um lado da rua tem que cuidar por que no outro tem um buraco”, frisou Vera Timm.

De acordo com o vereador Talis Ferreira na legislatura anterior ele pleiteou a inclusão da via dentro do projeto, o que aconteceu depois de muita insistência dele e do atual vice-prefeito Cristiano Braatz, na época também vereador. “Deixo aqui meu agradecimento por este pedido que foi atendido pela administração municipal. Fiquei muito feliz quando esta rua foi incluída dentro do Avançar Cidades e está na etapa final para pavimentação. Tanto eu quanto os moradores saímos satisfeito com algumas respostas que nos foram dadas hoje”, ressaltou.

Confira entrevista do vereador Talis Ferreira neste LINK

Ouça, na íntegra, o áudio da reunião sobre a Rua Leopoldo Gemmer neste LINK