“Cafundó” vai receber homenagem da Câmara de Vereadores

por adm publicado 12/04/2022 15h40, última modificação 12/04/2022 15h40

A Câmara de Vereadores deve agendar, nos próximos dias, a data em que vai acontecer a homenagem proposta pelo gabinete do parlamentar Paulo Azeredo (PDT) a Clóvis Moacir Domingues.

Cafundó como é popularmente conhecido em Montenegro vai receber o título de “cidadão benemérito”, pelos serviços prestados à comunidade montenegrina e, também ao país. O Brasil compôs, juntamente com outros dez países, a UNEF, a Primeira Força de Emergência das Nações Unidas, com a missão de mediar os desentendimento entre árabes e judeus. Entre os combatentes estava Clóvis Domingues.

O apelido Cafundó, pelo qual é conhecido, se deve ao fato de a família ser originária da localidade que hoje é conhecida por Santos Reis. Na época em que nasceu o nome do distrito era Cafundó. Filho de um ferroviário e de uma dona de casa, foi vendedor de livros, onde montou sua empresa no ramo de materiais publicitário. Além disso, atuou como comerciante no ramo de cafeteria, onde foi proprietário do Café Comercial de Montenegro. Ativista político participou da fundação do PTB em 1980 e posteriormente o PDT, onde continua filiado ate hoje e faz parte da Executiva Municipal.