Aberta na Câmara a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social
A promoção é da Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD), em conjunto com o Conselho Municipal de Assistência Social. O tema da XI edição é “Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social”.
Durante todo o dia, a Conferência Municipal trabalha três eixos estratégicos: Direito à Assistência Social; Gestão, Execução e Financiamento da Política de Assistência Social; e Participação e Controle Social.
Em sua fala, o presidente Cristiano Braatz – Von destacou dois momentos importantes que envolvem a cidadania, nos próximos meses. Lembrou-se do Recadastramento Biométrico junto a Justiça Eleitoral, que tem a data-limite de 04 de dezembro. O vereador alerta para que as pessoas não deixem para os últimos dias, com isso, evitando a formação de filas que podem durar por várias horas.
Outro exercício de cidadania reforçado pelo vereador é a eleição para o Conselho Tutelar. “Temos pessoas preparadas concorrendo aos cargos, não deixem de ir votar”, alertou. Von ainda disse que a Câmara conta com a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, e que as pessoas podem procurar os vereadores.