Adroaldo Mello eternizado em Montenegro como nome de Rua

por adm publicado 14/02/2020 12h45, última modificação 14/02/2020 12h52
Com reconhecida atuação em diversos segmentos da sociedade montenegrina, Adroaldo José Machado de Mello é homenageado pela municipalidade através do Projeto de Lei nº41/2019,

do vereador Juarez da Silva (PTB), com a colocação de seu nome na Rua nº 01, do Loteamento Eco City, no Faxinal. Matéria aprovada por unanimidade na sessão de 13 de fevereiro da Câmara, que foi transmitida ao vivo.
    Conforme seu currículo, Adroaldo Mello nasceu em 13 de setembro de 1955. Casado por 35 anos com Vera Regina Brochier de Mello. Pai do casal de filhos Marcelo e Sammy e avô dos meninos Davi e Pedro. Em novembro de 1986, criou a Nova Imagem Publicidade e Propaganda, empresa que, além do ramo de atividade de publicidade, prestava assessoria política. A Nova Imagem pioneira na região, no segmento, tendo momentos de muita expressão em sua trajetória. Em seu portfólio de clientes, marcas como Leite Ibiá, Leo Hans, Camisaria Klafer, BRM, entre outros, além de diversos candidatos ao Executivo e Legislativo: Tadeu José Weis Fernandes, Ivan Jacob Zimmer, Edegar de Almeida, Nestor Tenn Pass.
        Na vida pública, exerceu diversas funções na Prefeitura, em áreas como Agricultura, Turismo, Meio- Ambiente e Chefia de Gabinete, ocupando cargos de Secretário e Diretor. Na Assembleia Legislativa, entre 2005 a 2013, foi assessor dos deputados Abílio dos Santos e Cassiá Carpes. Foi presidente por três mandatos consecutivos do Clube do Comércio, entre 1992 e 1997. Reorganizou tradicionais eventos, como o Baile ao Ar Livre, Bailes de Carnaval Infantil e Adulto, Enterro dos Ossos, Baile dos Casais, e ainda promoveu a reconstrução da quadra poliesportiva. Reorganizou a boate do Clube, que se tornou top em Montenegro, sendo realizados inúmeros eventos de sucesso, envolvendo comunicadores como Xicão Tofani, Clóvis Dias Costa (Top Jovem), Bibo Nunes (As Borbulhantes da Pepsi), Katia Suman, Claudinho (Transasom).
    O autor do projeto, vereador Juarez da Silva, salienta que Adroaldo deixou um legado, uma marca, para todos que o conheceram. “Além de tudo que fez em sua vida profissional, também foi um militante do PTB, e a cada reunião que fizemos, dificilmente deixamos de mencionar seu nome, pelo legado, pelo trabalho que desenvolveu no Partido. É uma honra para mim, Marcelo (filho de Adroaldo), poder apresentar o nome do teu pai, alguém que deixou marcas, aqui”. Silva recorda que, inúmeras vezes, Adroaldo era solicitado para desempenhar o papel de mestre de cerimônia em eventos, “em razão de sua destacada voz e ótima dicção”.
    A vereadora Rose Almeida contou que, naquele momento, “sentimentos se misturam: a tristeza de tê-lo perdido, e ao mesmo tempo a alegria, pela oportunidade de parabenizar o vereador Juarez, pela iniciativa, porque esta homenagem é muito merecida”. Diz sentir-se “privilegiada por ter tido a oportunidade de conviver bastante com o Adroaldo, carinhosamente conhecido como ‘Adrojoma’”. “Ele participava ativamente dos eventos sociais, integrou o Lions Clube Montenegro. E não foi só um militante, foi um dos fundadores do PTB em Montenegro, junto com Nestor Tenn Pass e o falecido Edegar de Almeida. Era um aglutinador. Em qualquer situação difícil, nunca foi um incendiário, sempre foi um bombeiro”.