AES Sul vai revisar a rede elétrica do Bairro Imigração

por mon — publicado 01/08/2016 14h10, última modificação 01/08/2016 14h09
Atendendo ao Requerimento nº 093/16, do Vereador Marcos Gehlen (PT) - “Tuco”, a Câmara realizou encontro na manhã de segunda-feira (01) para tratar de problemas no fornecimento de energia elétrica no Bairro Imigração.

Thiago Pedroso Oliveira, Marcelo Flores Pereira e Cassio Rodrigo representaram a AES SUL e o chefe da Elétrica, Felipe Machado, a Prefeitura.
O Vereador Tuco disse que a demanda surgiu em visita ao Bairro: “fui abordado por moradores e comerciantes que reclamaram das frequentes quedas de energia, até mesmo da sua falta”. Em seguida, perguntou se existe algum planejamento para melhorar os serviços prestados.
Segundo Thiago Pedroso Oliveira, a concessionária trabalha por demanda. “Não temos registro de reclamações. As pessoas precisam protocolá-las, isto nos ajuda muito”, apontou. Garantiu que, independente de registro, a questão apresentada pelo Vereador será analisada.
Oliveira explicou que os técnicos irão fazer uma revisão geral na rede elétrica. Marcelo Pereira, da parte técnica, disse que um dos problemas encontrados na localidade é a plantação de mato. “Em dias de vento a casca dos eucaliptos acaba indo parar na rede, isto causa muitos problemas”, alertou, informando que já foi feito contato com a JBS, proprietária da plantação.
Outra situação abordada: é crescente a quantidade de usuários que vem adquirindo novos equipamentos como, por exemplo, ar condicionado e não informam a Concessionária, sendo que isto é prejudicial. Oliveira observa que, na maioria das vezes, as pessoas ficam receosas de passar estas informações, achando que irão pagar mais na conta: “o consumidor deve informar, até para que a gente possa ter um melhor controle de demanda”. Acrescentou: ninguém paga mais por isto, a sua conta é cobrada de acordo com o consumo.
O Vereador Tuco pediu para os representantes informar os meios de contato da população com a Concessionária. Existe uma loja física da AES SUL na Rua Santos Dumont, na quadra entre as Ruas Ramiro Barcelos e João Pessoa, e o telefone 0800-7077272.

registrado em: