Aldrovando Araújo recebe título de cidadão montenegrino

por adm publicado 29/04/2022 09h53, última modificação 29/04/2022 09h53

O fim da tarde de ontem, 29, foi marcado pela emoção na Câmara de Vereadores de Montenegro. Aos 94 anos, o senhor Aldrovando Lerias Araújo recebeu o título de cidadão montenegrino. A gentileza do reconhecimento foi feita pelo gabinete do vereador Paulo Azeredo (PDT). “Este é o reconhecimento merecido para o seu Aldrovando. Para nós é uma honra e um momento de muita emoção realizar esta homenagem”, ressaltou Azeredo.

Araújo é da região do litoral norte, de Palmares do Sul. Formado em engenharia civil, mecânica e elétrica, é agropecuarista e possui propriedades rurais na localidade da Vendinha e outra em Capão do Leão, entre Fortaleza e Muda Boi. Foi professor de matemática e, também, atuou no Banco do Brasil. Bastante emocionado ele citou que é um homem muito feliz. “Quer saber por que eu sou um homem feliz? Por que eu comecei sem nada. Comecei limpando o chão para pagar meu colégio. Então eu sou um vencedor. Sou feliz e vou morrer feliz. Quem conseguiu o que eu consegui, através do trabalho e do amor ao próximo, não pode se queixar de nada. Eu venci”, destacou seu Aldrovando.

Ele ressaltou ainda a importância da família em todos estes anos. Casado com dona Elci Azeredo de Araújo há 67 anos, é pai de quatro filhos, tem oito netos e dois bisnetos. Mas, ajudou na criação de outros três sobrinhos, como ele mesmo destacou dando a oportunidade de estudo na capital, Porto Alegre, a eles também. “Tive a felicidade de casar com esta mulher. Bonita que só ela. Fui premiado porque ainda ganhei um sogro que era um pai. Ganhei uma família e não há dinheiro que compre esta fortuna imensa que eu recebi de presente”, frisou o agricultor.

Seu Aldrovando também citou o fim da vida. A morte como um fim necessário a todos. “Nos teoremas da vida, a morte é a soma necessária para a demonstração dos problemas físicos, não os da alma. Quando eu chegar lá em cima, recomendo vocês ao Senhor”. Muito emocionado, assim como todos os que estiveram presentes na solenidade, ele agradeceu a homenagem e o reconhecimento da Câmara de Vereadores.