Ana Beatriz Lemos, nome de Escola aprovado na Câmara
, em que os Vereadores também aceitaram por unanimidade o projeto de lei 048/16 que autoriza ao Executivo abrir crédito especial de R$ 94.132,48 para devolução ao Governo do Estado e União, atendendo ajustes contábeis apontados em auditória.
Na Mensagem Justificativa do projeto propondo o nome, o prefeito Luiz Américo Alves Aldana cita que os alunos do bairro frequentam escolas distantes utilizando o transporte pago pelo município, estando estes em situação constante de risco envolvendo o trânsito intenso, principalmente pela travessia da RS-124.
Ana Beatriz Lemos é montenegrina, filha de Athaydes Lemos e Ivone Espenser Lemos. Cursou Magistério no Instituto São José e Letras, na Unisinos. Foi nomeada funcionária do Município através de concurso em 1990, iniciando suas atividades docentes na Escola Municipal José Pedro Steigleder, onde permaneceu por 20 anos. Faleceu em 02 de fevereiro de 2014.
Ainda aprovados dois Requerimentos do petista Marcos Gehlen propondo reuniões, ambas sobre o Bairro Imigração. A primeira trata do término do horário de ônibus. E a segunda envolve a questão do fornecimento adequado de energia elétrica.