Apopesmont inaugura sede no centro de Montenegro

por adm publicado 16/09/2021 11h51, última modificação 16/09/2021 11h51

A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Montenegro inaugurou na tarde desta quarta-feira, 15, a sua sede na rua Ramiro Barcelos, nº 2.600. O projeto vem sendo sonhado e idealizado há alguns anos e, agora, a entidade conseguiu abrir as portas da associação. Em 2019 a Câmara de Vereadores aprovou o repasse do terreno da Prefeitura onde foi construída a sede. Após anos de luta pela sede própria, o plano da associação agora é implantar novos departamentos de assessoria e integração entre os idosos.

Para o presidente da Apopesmont Laureno Renner os idosos precisam de um espaço para se sentir acolhidos e a associação pode ser este local. “Graças a muitas pessoas da diretoria que passaram por aqui hoje nos conseguimos reativar a associação. Quando ficamos mais velhos, ficamos mais sozinhos. Mas precisamos ter espaços de acolhimentos pra os idosos. Este é um sonho sonhado por muitos que hoje se concretiza”, destacou.

A Câmara de Vereadores participou do ato solene de inauguração. De acordo com o presidente Juarez Vieira da Silva (PTB) é importante que as pessoas tenham espaços de convivência como este. “O que é feito aqui também ajuda a reduzir as ações feitas pelo poder público na área da saúde. Isto por que aqui tem um espaço de socialização pras pessoas. Lembro das primeiras vezes em que se falava de construir o prédio. É uma alegria estar aqui e participar deste momento”, ressaltou.

Presente no evento o prefeito Gustavo Zanatta (PTB) frisou que a administração municipal está à disposição da Apopesmont para o que puder ajudar no âmbito público. “Dentro das nossas condições, vamos estar aqui para ajudar. Os sonhos foram feitos pra serem realizados e este é um deles. Temos que dar continuidade e apoio as ações que vem sendo desenvolvidas pela associação”.

A Appopesmont foi criada em 10 de maio de 1986. Em 2009, após várias tentativas, aconteceu o através de um decreto para que o terreno na rua Ramiro Barcelos fosse destinado para a associação.